Iranduba surpreende e vence Princesa na última rodada do primeiro turno do Amazonense

374

Foto: Thiago Lemos/Princesa

Surpresa ou uma grande zebra? Eis a questão, mas nesse caso, o Iranduba da Amazônia ocupando as últimas colocações da tabela, conquistou uma grande vitória com autoridade diante do Princesa do Solimões por 3 a 1. Foi a primeira vitória do Hulk no Campeonato Amazonense da Série A, e na última rodada do primeiro turno. Com resultado, o Iranduba fica em penúltimo lugar, com seis pontos, na frente apenas do Sul América, em último com quatro pontos.

Finalizado a fase classificatória do primeiro turno, o Iranduba tem compromisso apenas no segundo turno. A equipe enfrenta o Fast Clube, no dia 13 de março, às 20h, na Arena da Amazônia, em Manaus. Já o Princesa terminou em terceiro lugar com 12 pontos, se classificando para as semifinais do turno. O Tubarão do Norte encara o Penarol, na quarta-feira, 6/3, no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 274 km da capital).

Jogo

Jogando em casa e diante de um adversário na zona de rebaixamento, o Princesa tinha em mãos todas as chances de sair com uma vitória, garantir vantagem na semifinal e ainda com possibilidade de decidir o título do primeiro turno em casa. Mas o que se viu foi um time visivelmente sentindo a ausência de seus principais jogadores, que fizeram falta na partida, aparentemente com três pontos garantidos.

Com domínio total no início da partida, o Tubarão mandava em campo, mas Iranduba perigoso nos contra-ataques. Aos 16 minutos, o primeiro lance de real perigo foi do Hulk. Depois de uma jogada pela direita, Damian domina, mas chuta em cima do goleiro. Um minuto depois, o Princesa deu o troco. Tiro de canto pela esquerda, Thiago Bigo cobra e na sobra da zaga Toró chutou e o zagueiro desviou de cabeça para evitar o gol.

Apesar de ter a posse de bola, o Princesa não conseguia chegar com muito perigo na meta do adversário, pelo contrário, o Iranduba quando puxava o contra-ataque sempre construía alguma jogada com chances de marcar. Aos 26 minutos, cruzamento pela direita e Damian de cabeça assuntou o goleiro do Tubarão.

Aos 34 minutos, o Princesa teve uma boa chance de abrir o marcador. Pela direita, Matheus Iton toca de trivela por cima da zaga, mas ao tentar tirar a bola o zagueiro acaba derrubando Thiago Bigo. Na cobrança, o próprio Bigo bateu no canto esquerdo do goleiro. Aos 37 minutos, o Hulk ataca pela direita com Luizinho, que cruza para Vampeta quase marcar de cabeça.

Aos 44 minutos, Branco cobra falta pela direita e Pitbull quase marcou de cabeça no final do primeiro tempo.

Para mudar o placar, o treinador Marquinhos Piter promoveu no intervalo duas mudanças. Com dois minutos, o Iranduba chegou ao seu primeiro gol. Praticamente repetindo o último lance do primeiro tempo, aos dois minutos, Branco cobra falta pela direita e Pitbull na pequena área nem precisou subir para cabecear e apenas se agachou para tocar, 1 a 0.

Para piorar mais ainda a situação do Princesa, aos 17 minutos, o goleiro Matheus Melo errou na saída de bola e Gabriel, que acabara de entrar aproveitou para marcar, 2 a 0. Aos 22 minutos, o Tubarão teve a chance de diminuir. Depois de um lance pela esquerda, Jonas na pequena área perdeu de marcar na linha de gol.

Aos 28 minutos, o Iranduba praticamente acabou com todas as chances de reação do adversário. Contra-ataque com Caique, que toca para Gabriel entrar pela direita e tocar na saída do goleiro, 3 a 0. Aos 44 minutos, Negro faz boa jogada pela direita e cruza para Jonas, que agora não desperdiçou e diminui, 3 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Princesa do Solimões 1×3 Iranduba da Amazônia 

Motivo:  Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 7ª rodada 

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 15h30

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação 

Árbitros assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Marleudo Nunes de Lima 

Gols: Pitbull – 2min 2t, Gabriel 17 e 28 min 2t (Iranduba) e Jonas 44min 2t (Princesa)

Advertências: Jr. Bae (Princesa) e Kennerson, Pitbull, Damian e Tiago Rocha (Iranduba)

Princesa do Solimões: Matheus Melo, Nego, Rafael, Koffi, Rafael Vieira, Jr. Bae, Tiago Amazonense, Toró (Edinho Canutama), Cleber, Thiago Bigo (Jonas) e Matheus Iton (Claudinei). Técnico: Marquinhos Piter.

Iranduba: Tiago Rocha, Luzinho, Natan, Linno, Kennerson, Pitbull, Mateus, Preto, Branco (Caque), Damian e Vampeta (Gabriel). Técnico: João Carlos Cavalo.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.