SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus goleia Jaraguá-GO com hat-trick de Vanilson e pega o Bahia na segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Bruno Corsino / Manaus FC

Superior em campo durante toda partida, mesmo sob forte calor, o Manaus goleou o Jaraguá-GO por 4 a 1, com hat-trick de Vanilson e garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, na tarde desta sexta-feira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Após duas mudanças de local, por conta da Covid-19, o Gavião do Norte jogava com a vantagem do empate como time visitante, mas mostrou sua força ao conquistar sua vaga. Ano passado, o time amazonense ficou na segunda fase, ao perder para o Brasil-RS na competição nacional.

Com o resultado, o Manaus vai enfrentar o Bahia, na próxima etapa. O jogo será fora de casa, a ser definido pela CBF, entre os dias 7 ou 14 de abril. O Tricolor de Aço carimbou sua vaga na goleada diante do Campinense-PB, na última terça-feira (9), no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Jogo

O Manaus começou em cima do Jaraguá-GO. Gavião do Norte ficou tocando a bola no campo de defesa, e o adversário no seu campo esperando com uma marcação em cima o time amazonense para não evoluir em seu campo.

Aos seis minutos, o Gavião criou uma boa jogada no ataque. Vinicius Barba lança na grande área para Vanilson, que domina, faz o giro e chuta no canto esquerdo do goleiro André com perigo.

O Manaus se apresentava melhor em campo e chegou ao seu primeiro gol. Aos 11 minutos, Vanilson tabela com Gabriel Davis na entrada da grande área. O jogador recebe na frente para finalizar sem chances para o goleiro do Gavião-da-serra, 1 a 0.

Precisando vence o jogo para avançar na competição, o Jaraguá teve que sair mais para buscar o empate. Aos 20 minutos, Guilherme bate de muito longe, mas a bola também passa muito distante da meta de Rafael Pitanga.

Aos 24 minutos, saiu o empate do Jaraguá. Tiro de canto pela esquerda, houve o desvio de cabeça, o zagueiro Thiago Spice do Manaus tirou a bola, e na sobra João Paulo chutou para empatar para o Gavião-da-serra, 1 a 1.

Sob forte calor, as equipes procuravam toca a bola. Aos 30 minutos, Gabriel Davis toca para Douglas Lima, que de longe chuta, mas a bola passou também longe da meta do Jaraguá.

Aos 34 minutos, o Gavião do Norte fez boa jogada pela direita e chegou ao segundo gol. Philip tabela com Gabriel Davis e recebe na frente na grande área. O jogador mesmo sendo marcado pelo zagueiro cruza para Vanilson de cabeça marcar, 2 a 1.

Em uma jogada rápida, o Manaus perdeu a chance de marcar o terceiro. Aos 36 minutos, bola metida para Philip que de frente para o goleiro chuta, mas defende, na sobra Diego Rosa não aproveitou e bateu por cima da meta.

Com menos de um minuto, o Manaus já chegou com perigo e quase marcou o terceiro gol. Na esquerda, Vanilson toca de cabeça para Gabriel Davis chutar, mas a bola toca na zaga e o goleiro atento fez da defesa.

Aos cinco minutos, o Jaraguá subiu pela direita com João Paulo, que cruzou, mas o zagueiro Thiago Spice toca contra sua própria meta, mas o goleiro Rafael Pitanga atento praticou a defesa.

Sem outra alternativa, a não ser buscar o ataque para diminuir o placar, aos 16 minutos, o Gavião-da-serra, com Luiz Fernando tabelou com Dimba na entrada da grande área, mas quando recebe de volta bateu por cima da meta do goleiro Rafael Pitanga do Manaus.

Aos 27 minutos, o Gavião fez uma boa jogada, que proporcionou o terceiro gol. Pela direita, Philip toca para Diego Rosa, que passa para Edvan entrando pela direita. O lateral cruza na área e Vanilson bem colocado apenas toca no canto direito para marcar seu terceiro gol, 3 a 1.

Com placar favorável e dominando a partida, o Manaus continuava jogando ofensivamente. Aos 37 minutos, Diego Rosa pela direita abre a jogada para a entrada de Guilherme Amorim, que cruza para Gabriel Davis tocar de cabeça e quase ampliar o marcador. Um minuto depois, Marco Goiano de longe cobra falta forte e obriga Rafael Pitanga fazer tocar para linha de fundo.

Em contra-ataque rápido do Manaus, aos 39 minutos, Vanilson no campo de defesa lança Guilherme Amorim. O jogador que acabara de entrar, subiu pela direita e na saída do goleiro André tocou para ampliar, 4 a 1.

Ficha técnica:

Data: 26/03/2021 – Sexta-feira

Jogo: Jaraguá-GO 1×4 Manaus FC

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase / Jogo único

Local: Estádio Jânio Moraes – Nova Iguaçu/ RJ 

Horário:14h30 (15h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Árbitros Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Gols: Vanilson 11min 1ºt, 34 min1ºt, 27min 2ºt e Guilherme Amorim 39 min 2ºt (Manaus FC) e João Paulo 24min 1ºt (Jaraguá-GO)

Advertências: Gabriel Davis e Luís Fernando (Manaus FC) e Índio e Matheus (Jaraguá-GO)

Expulsão: —

Jaraguá-GO: André Luquinha, Matheus, Robinho, Guilherme, Igor Meneghel (Lucas), João Paulo (Café), Índio (Marco Goiano), Dimba, Luiz Fernando e Anderson (Alemão). Técnico: Rafael Toledo.

Manaus: Rafael Pitanga, Edvan (Guilherme Amorim), Luís Fernando, Thiago Spice, Douglas Lima (Assis), Vinícius Barba (Márcio Passos), Gabriel Davis, Erivélton (Gilson), Philip (Rafael Ibiapino), Diego Rosa e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.

 

Outras postagens...

Em confronto com Manaus pela Série C em casa, técnico do Botafogo-PB avisa: “É um jogo chave”

Paulo Rogério

“Estou credenciado”, afirma presidente do Manaus sobre candidatura às eleições da FAF

Paulo Rogério

Técnico do Vasco acredita jogo difícil com Iranduba, na estreia da segunda fase do Brasileiro Feminino sub-18

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...