SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com virada espetacular, Manaus vence América-RN e deixa a zona de rebaixamento da Série C

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Foi a primeira vitória fora de casa e após cinco resultados negativos, o Manaus FC, conquistou um grande resultado ao vencer de virada o América-RN por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto foi realizado na tarde deste domingo (9), na Arena das Dunas, em Natal. Com todos os gols no segundo tempo, Jean Pierre marcou para o América, enquanto Douglas e Franklin assinalaram a vitória do Gavião do Norte.

Classificação  

O resultado foi tão expressivo, que o Manaus FC saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 13 pontos, mas tendo próximo, o Remo, com a mesma pontuação, em 17º lugar e Pouso Alegre-MG, América-RN e Altos-PI, em 18º, 19º e 20º lugares, respectivamente, na zona de rebaixamento.

Rodada

Para fugir de vez da zona da degola, o Manaus terá dois jogos em casa na Série C. Pela 13ª rodada, o Gavião encara o São Bernardo, no sábado, 15/7, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. 

Ficha técnica:

Data: 09/06/2023 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 12ª rodada

Jogo: América-RN 1×2 Manaus FC

Local: Arena das Dunas – Natal/RN

Horário: 15h30 (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)

Árbitros Assistentes:  Renner Lisboa dos Santos (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)

Gols: Jean Pierre 5min 2ºt (América-RN) e Douglas 25min 2ºt e Franklin 44min 2ºt (Manaus FC)

Advertências: Allef e Allan Ferreira (América-RN) e Bruno Bispo, Felipe Baiano, Thalysson e Franklin (Manaus FC)

Expulsão: —

América-RN: Bruno Pianissolla, Luan Sales, Jean Pierre, Allan Ferreira, João Lucas, Rodriguinho, Kaio César (Allef) , Rafinha (Gabriel Silva), Léo Rafael (Elvinho), Álvaro (Wallace) e Gustavo Ramos. Técnico: Thiago Carvalho.

Manaus FC: Andrey, Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo, Felipe Baiano (Luís Fernando), Renan, Lucas Carvalho (Thiaguinho), Thalysson, Gabriel Lima (Tonini), Klenisson (João Lucas) e Gustavinho (Franklin). Técnico: Moacir Júnior.

 

 

Outras postagens...

Pelo Brasileiro Feminino A3, técnico do Assermurb-AC define jogo com Recanto da Criança-AM: “Será novamente um jogo duro”

Paulo Rogério

Ciente das dificuldades na Copa São Paulo, técnico do Rio Branco-AC avisa: “Nosso grupo é muito difícil, mas vamos surpreender”

Paulo Rogério

Sobre punição do TJD, dirigente do São Raimundo afirma que sempre sobra no final para o clube

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...