SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na abertura da Série B do Amazonense, Unidos do Alvorada vence o Sul América por 2 a 0

Foto: Agência Sports Manaus

Em uma partida com dois tempos distintos, na abertura do Campeonato Amazonense da Série B, o Unidos do Alvorada saiu na frente ao vencer o Sul América por 2 a 0, com gols de Igor Quadrado e Dedé. O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira (20), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Classificação

Com a vitória na primeira rodada, o Alvorada no grupo A, soma os primeiros três pontos e dá um passo largo para sua classificação à próxima fase da divisão de acesso.

Rodada

Pela segunda rodada, o Unidos do Alvorada encara o São Raimundo, no domingo, 30/7, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital. 

Jogo

Sob forte calor, as duas equipes começaram o jogo até de forma bem ofensiva. Aos 10 minutos, pela esquerda, Lucas Espiga chutou por cima da meta do goleiro César do Sul América.

 Não demorou muito, e o Sulão deu o troco. Aos 12 minutos, Japa cobra tiro de canto pela direita na área. O zagueiro Dedimar de cabeça testou, mas o goleiro Douglas defendeu e evitou o gol.

Aos 15 minutos, quase o Sul América abriu o marcador. Da defesa saiu o lançamento na esquerda para Renier, que dominou, mas acabou chutando por cima da meta do Alvorada.

As melhores chances da primeira etapa foram do Trem da Colina. Aos 47 minutos, Japa bateu uma falta no canto direito, mas o goleiro Douglas evitou o gol do Trem.

Segundo tempo

No segundo tempo, mudou as ações em campo. Aos sete minutos, o Alvorada sobe com Igor Quadrado, que de frente para a meta passou pelo zagueiro e chutou de canhota forte no canto direito do Trem da Colina.

Aos 10 minutos, o Alvorada perdeu Werley. O jogador cometeu uma falta grave e foi expulso pelo árbitro Halbert Moraes. O Alvorada teve uma boa chance de abrir o marcador. Aos 18 minutos, Elias Júnior que acabara de entrar recebe uma bola pela esquerda e chutou no canto esquerdo de César com perigo.

Um pouco melhor, o Alvorada aos 24 minutos abriu o marcador. Pela meia esquerda, Igor Quadrado recebeu uma bola e bateu no canto esquerdo de César, sem chances, 1 a 0.

Para ficar pior a situação do Sulão, aos 34 minutos, Deleon já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo, cometeu uma falta e foi expulso pelo árbitro da partida.

Aos 52 minutos, quando tudo parecia definido, o Alvorada fechou o placar. Da esquerda, veio um passe para Dedé praticamente sozinho. O jogador bateu no canto esquerdo do goleiro para ampliar, 2 a 0.

Ficha técnica:

Data: 20/07/2023 – quinta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo A / 1ª rodada

Jogo: Alvorada 2×0 Sul América

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Ivo Fernando da Costa

Gols: Igor Quadrado 24min 2ºt e Dedê 52min 2ºt (Unidos do Alvorada)

Advertências: Glauco Pitbull, Marquinho e Lucas Espiga (Unidos do Alvorada) e Hugo de Leon (Sul América)

Expulsão: Wesley (Unidos do Alvorada) e Hugo de Leon (Sul América)

Alvorada: Douglas, Glauco Pitbull (Dedê), Erivelton, Klisman, Douglas Santos (Diego), Werley, Luquinha, Juan (Marquinho), Igor Quadrado (Thiago), Lucas Espiga e Negueba (Elias). Marinho

Sul América: César, Ruan, Dedimar, Tiago Brandão, Pedro, Juliano (Rafael), Deleon, Lairton, Japa (Claudio), Darlan (Tiago) e Reniel (Isaias). Técnico: Valdo

 

 

 

Outras postagens...

Novo reforço do Librade no Amazonense da Série B, meia Ian afirma: “A minha expectativa é grande”

Paulo Rogério

Paquetá, Edu Paredão e Geovani Manaus, são as novidades do Librade para o Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Ex-Princesa, Zé Marco aposta no elenco do São Francisco-AC em jogo da Série D e afirma: “Alcançar um resultado positivo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...