SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia pela Série D com o Ypiranga-AP, técnico do Fast ressalta: “Vamos buscar os três pontos”

Fast Clube não participou da reedição do estadual no começo do ano. O Tricolor de Aço estreia com pouco tempo de preparação na Série D 

Foto: Jadison Sampaio / ASCOM FAST CLUBE

Com o objetivo de superar a campanha da última temporada, quando bateu na trave na hora do acesso, o Fast Clube estreia com o Ypiranga-AP, pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2021, na esperança de conquistar uma das vagas na Série C do ano que vem. A partida será no sábado, 5/6, às 16h (17h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O Tricolor de Aço não participou da reedição do estadual de 2020, realizado no início do ano. 

Com pouco tempo no comando do Fast, o técnico Marcelo Conte, 52 anos, conta com um elenco totalmente renovado, em relação ao que disputou a temporada passada, para a divisão de acesso. Para ele, a equipe tem que superar as dificuldades na estreia da competição.

– Temos atletas experientes, bem rodados nesse tipo de campeonato, que é muito difícil, com equipes muito fortes. Para essa primeira partida vamos com a força máxima que a gente tem. Vamos buscar os três pontos, a gente está confiante sim, sabe que não vai ser fácil, porém, com a qualidade dos atletas que temos e o trabalho que está sendo realizado. Acreditamos que isso vai render bons frutos nesse primeiro jogo – completou ao SPORTS MANAUS, mas ainda ressaltou.

– Vai ser um time muito aguerrido, com muita vontade de vencer, uma equipe buscando ganhar seus jogos. Tenho certeza, que no decorrer do campeonato vai engrenar, o entrosamento virá com o tempo. Vamos trabalhar com os pés no chão, trabalhando a cada dia e a cada jogo. Certamente, a gente poderá ter bons resultados na competição – disse Conte.

Com algum tempo sem ter jogos oficiais, após a reedição do campeonato, o comandante do Tricolor de Aço, disse que isso pode ser algo preocupante, mas acredita na qualidade do elenco.

– Sabemos da responsabilidade da campanha passada, onde a equipe quase subiu. Estou trabalhando há algum tempo, porém, acredito que vamos fazer uma grande partida de estreia. As dificuldades de enfrentar equipes, que já vem disputando campeonatos, mais entrosadas, em um ritmo um pouco mais forte do que o da gente, pode dificultar. No decorrer do campeonato, dependendo da carência de posições, pode vir outros jogadores para reforçar – justificou  

 

Outras postagens...

Pela Série D, Fast Clube vence Ji-Paraná-RO e segue firme rumo à classificação

Paulo Rogério

Depois da goleada, técnico do Pinheirense-PA quer a vitória diante do Iranduba no Brasileiro Feminino Sub-18

Paulo Rogério

Em sorteio, Fast pega IAPE-MA pela Copa do Brasil Sub-20 e técnico mostra preocupação sobre o jogo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...