Treinando desde o ano passado, a garotada do Dourado pretende realizar uma boa campanha na competição nacional da categoria.
Foto: Asscom / Dourado
Jogando em casa e com apoio da torcida, a garotada do Cuiabá-MT vive a expectativa das horas, que antecedem o jogo único com Fast Clube-AM, pela Copa do Brasil Sub-17. A meta é conquistar a vaga a seguir o mais longe possível na competição nacional. O confronto será realizado nesta quinta-feira, 28/4, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no Mato Grosso. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, o time classificado será decidido na cobrança de penalidades.
Para o técnico Ernandes Pantaneiro, o fato de jogar em seus domínios, não deixa de ser uma vantagem e naturalmente o time será bem ofensivo, mas resguardadas determinadas situações sobre qualquer revés em campo.
– Jogando em casa sempre você vai ter a situação de se expor um pouco para buscar o resultado. Todas as equipes que jogam em casa, logico todos sabem, que a obrigação é tentar vencer a partida e aqui não será diferente. Vamos tentar realmente conseguir o resultado, porque só assim vamos avançar de fase – explicou, mas ainda ressaltou.
– O primeiro objetivo é não tomar o gol, mas tem que se defender bem para depois atacar de uma forma consciente para conseguir fazer o gol e obter uma certa vantagem durante a partida. O time marcando o gol, isso traz tranquilidade, traz mais confiança dentro do jogo. Acho que é importante a gente ter essa situação de buscar o resultado realmente – disse ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Com bolas na trave e várias chances perdidas, Manaus vence Aparecidense-GO apenas por 1 a 0 pela Série C
- Confirmado na Série B AM, presidente do Librade sonha com acesso e diz: “Vamos fazer um bom campeonato”
- Com gol de Matheus, São Raimundo perde para o Rio Branco-AC na Série D
Sobre o fato de entrar em campo para buscar a classificação, mas tendo também o outro lado, ou seja, acontecer um rumo diferente, que não seja a vaga, o comandante do Cuiabá afirmou, que o time está preparado para isso.
– Bom, acho que entrar numa competição desse nível, você sabe que corre o risco de ser eliminado. Nós estamos falando de uma competição, que é a Copa do Brasil, sendo jogo único, e não tem volta. Isso traz uma situação de correr o risco, mas é uma situação, que temos de correr. A gente vai ser inteligente para jogar, saber a hora de atacar no momento certo, se defender no momento certo para não ser surpreendido – alertou, mas ainda frisou.
– O objetivo do futebol é fazer o gol e não tomar. Se o time for eficiente, tenho certeza, que a gente consegue isso. Se por acaso não ocorrer dentro do tempo normal, vamos ter que decidir na cobrança de pênaltis. Aí tem o estado emocional, que vai do atleta, do goleiro, enfim, envolve muita coisa, que passa um pouquinho da parte técnica, mas principalmente emocional – garantiu o treinador.