SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Pela estreia na Série C, pernambucano José Woshington apita Manaus e Vila Nova-GO, na Arena da Amazônia

Foto: ALDO CARNEIRO COSTA/Gazeta Press

Pela primeira vez, o árbitro pernambucano, José Woshington da Silva, de 32 anos, vai apitar uma partida de uma equipe da região Norte. O jogo será a estreia do Manaus contra o Vila Nova-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no sábado, 8/8, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia.

No cenário nacional, será o quarto jogo que ele trabalha na temporada, sendo por duas vezes de central e as outras como quarto árbitro. A última partida que trabalhou foi no dia 14 de março, na vitória do Fortaleza por 3 a 0 diante do Náutico, nos Aflitos, de quarto árbitro. No apito, José Woshington atuou como principal na partida Gama e Brasil, no empate em 3 a 3.

Desde 2018, segundos dados da confederação, José Woshington da Silva apitou 12 vezes; 19 como quarto árbitro e seis de árbitro assistente 1 nas competições da CBF. O árbitro terá como auxiliares os também pernambucanos, Marcelino Castro de Nazaré e José Daniel Torres de Araújo. O quarto árbitro será o amazonense, Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.

Outras postagens...

Fora de casa, Nacional empata com Penarol e se complica no estadual 2020

Paulo Rogério

Com time reformulado, Manaus vence o Fast na estreia do Amazonense

Paulo Rogério

Com um time jovem, técnico do Ypiranga-AP afirma sobre o Fast na Série D: “É difícil estrear fora”

Paulo Rogério