Foto: Agência Sports Manaus
Em uma partida com várias alternâncias, com o Fast Clube saindo na vantagem no primeiro tempo, mas no final com o empate no tempo regulamentar diante do CDC Manicoré de 3 a 3, o favoritismo do Tricolor de Aço caiu para o Bacurau da Madeira na cobrança de penalidades por 4 a 2, na semifinal do Campeonato Amazonense da Série B. A partida foi realizada, na tarde deste sábado (14), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Os gols do Tricolor de Aço no tempo normal foram de Max, Guigui e China. Já pelo CDC de Jhonatan e Maranhão (2).
Jogo
O Fast começou tomando as ações em campo e pressionava o CDC Manicoré, que explorava os contra-ataques. Aos oito minutos, saiu o cruzamento pela direita e Papudo bateu de primeira, mas por cima da meta do Bacurau da Madeira.
Aos 12 minutos, o CDC chegou com perigo em uma cobrança de falta de Ricardinho. O jogador bateu no canto direito do goleiro Holliwer, que defendeu em dois tempos.
O Tricolor de Aço procurava marcar logo seu gol. Aos 17 minutos, na grande área, Max recebeu uma bola e de frente para a meta chutou no canto direito, mas o goleiro do Bacurau fez uma grande defesa.
Aos 22 minutos, o Fast balançou as redes do CDC. Pela esquerda, após uma cobrança de falta na direita, Papudo tocou para trás e Max bateu no canto direito do goleiro, 1 a 0.
Melhor em campo, o Rolo Compressor ampliou o placar. Aos 35 minutos, tiro de canto pela direita na área, a zaga tirou a bola e na volta Guigui de cabeça marcou, 2 a 0.
Segundo tempo
Com dois minutos, o CDC Manicoré diminuiu o placar. Pela direita, Jhonatan na área apenas tocou no canto esquerdo, 2 a 1.
O time Bacurau se animou em campo. Aos sete minutos, de frente para a meta, Maranhão driblou dois jogadores e chutou por cima com perigo.
Aos 12 minutos, o CDC em uma jogada na grande área o jogador do Bacurau foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Aos 13 minutos, Maranhão bateu no canto direito e empatou, 2 a 2.
Com o empate, o Tricolor de Aço partiu em busca do resultado para não levar para as penalidades. Aos 20 minutos, pela esquerda, Adrien recebeu um passe, passou pelo goleiro e sem ângulo chutou, mas nas redes do lado de fora.
O Fast tentava marcar seu gol a todo custo. Aos 23 minutos, Felipe Tiririca serviu China pela direita na área, mas o jogador chutou cruzado por cima da meta do goleiro do Bacurau.
Aos 35 minutos, o Fast marcou seu terceiro gol. Pela esquerda, China bateu uma falta no ângulo esquerdo sem chances para o goleiro, 3 a 2.
Aos 44 minutos o CDC chegou ao seu empate. Falta na meia lua da grande área e Maranhão bateu no ângulo direito para empatar, 3 a 3.
Penalidades
Com o empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga na final foi decidida na cobrança de penalidades. O CDC Manicoré foi melhor e venceu de 4 a 2.
Ficha técnica:
Data: 14/092024 – sábado
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Semifinal
Jogo: Fast Clube (2) 3×3 (4) CDC Manicoré
Local: Estádio Carlos Zamith- Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre
Gols: Max 22min 1ºt, Guigui 35min 1ºt e China 35min 2ºt (Fast Clube) e Jhonatan 2min 2ºt, Maranhão 13min 2ºt e 44min 2ºt (CDC Manicoré)
Advertências: Felipe e Papudo (Fast Clube) e Ian (CDC Manicoré)
Expulsão: —
Fast Clube: Holliwer, Joãozinho, Guigui, Cabeça, Rondon, Felipe Tiririca, Alfredo (Levy), Papudo (Vinícius), Felipe (Adrien), Max e Ronan (China). Técnico: João Carlos Cavalo.
CDC Manicoré: Andrey, João Victor, Ytalo, Ricardinho, Paulinho Manaus (Samuel), Romário (Júlio Souza), Léo Carioca (Ramon Gustavo), Ian, Maranhão, Jhonatan (D-20) e Luquinha. Técnico: Valdo Oliveira.