SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Por 6 a 2, clubes votam pelo cancelamento do AM e FAF vai aguardar orientação da CBF

Foto: Lissandro Windson AssCom/FAF

Em decisão histórica, o Campeonato Amazonense pela primeira vez foi cancelado. Representantes de Nacional, Princesa, Fast Clube, São Raimundo, Iranduba e Manaus votaram a favor do cancelamento. Já Penarol e Amazonas pelo encerramento. A definição ocorreu na tarde desta sexta-feira, 20/3, na reunião do conselho técnico da Série A, na sede da FAF. A situação inédita, ocorre em decorrência da pandermia do novo coronavírus (Covid-19) que mudou todo calendário do futebol mundial e brasileiro.

Na última terça-feira (17/3), a federação já havia anunciado a paralisação do campeonato por 15 dias. A pedido dos clubes, a reunião marcada para semana que vem, foi antecipada. O receio dos dirigentes seria a prorrogação da paralisação, o que causaria despesas extras com contratos e outros gastos dentro do orçamento dos clubes, além dos já previstos quando iniciou a competição, mas principalmente a atual situação que vive o Brasil no combate ao Covid-19 .

O diretor técnico da FAF, Ivan Guimarães, afirmou ao Sports Manaus, que depois do cancelamento do campeonato, agora é esperar uma definição da CBF para saber o que será feito daqui para frente.

– Não tem mais Campeonato Amazonense esse ano. Seis clubes votaram pelo cancelamento e dois pelo encerramento. Se for perguntar quem é o campeão, não tem campeão e não tem rebaixamento, por enquanto. Quando a CBF definir os critérios dela sobre as competições nacionais que ela organiza, se vai ter ou não vai ter ou como vai ficar. Depois disso, a federação vai convocar os clubes e definir aqui também com eles como ficará a situação do campeonato de 2020 – explicou, mas ainda lembrou.

– A própria CBF pela atual situação do momento, não sabe dizer como vai ficar a situação do pais. A confederação depende das autoridades de saúde para poder tirar suas conclusões e definições. Somente quando o país voltar a normalidade, a entidade vai definir se vai realizar as competições da maneira que estão programadas, se vai reduzir, se não vai haver, enfim, como será feito essa situação. Depois da definição da CBF, onde vamos nos basear, a federação também vai definir as suas decisões – disse Ivan.  

Outras postagens...

Ingressos promocionais para Manaus FC x Imperatriz até sexta-feira (6)

Paulo Rogério

“Vamos buscar a vitória”, diz técnico do Fast, mas afirma que um empate será bom diante do Moto Club, pela Série D

Paulo Rogério

Pela Copa do Brasil sub-20, Nacional corre contra o tempo para encarar o São José-RS

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol