São Raimundo goleia Tarumã, garante acesso e decide título da Série B com Amazonas

106

Sem muitas dificuldades e diante de um adversário eliminado, o São Raimundo goleou o Tarumã por 5 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Com resultado, o Tufão da Colina, garantiu o acesso a elite do futebol amazonense de 2020 e terminou a fase classificatória em segundo lugar, com nove pontos. O jogo pela quinta rodada, foi realizado neste sábado, 9/11, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Depois de passar por momentos difíceis na competição, o técnico Paulo Morgado, revelou ao SportsManaus, seu alivio de conseguir o acesso e ter superado os problemas comuns enfrentados por qualquer equipe em muitos recursos no futebol.

– Missão cumprida, é uma questão de alivio também, tivemos algumas dificuldades no caminho, mas não se pode ganhar sempre. Tivemos aquela derrota para o Amazonas, que atrapalhou e tirou um pouco da nossa confiança. No último jogo, mostramos que temos time para subir – comemorou Morgado.

 

Morgado disse que a missão foi cumprida do acesso (Foto: Paulo Rogério)

Com dois gols em campo, o atacante Romarinho, foi um dos destaques do São Raimundo e comemorou muito não apenas a boa vitória, mas o retorno à Série A do ano que vem.

– Temos que enaltecer o grupo, tivemos momentos difíceis na competição com cinco jogos difíceis, mas não fomos nós que colocamos o São Raimundo nessas condições, mas conseguimos reverter tudo isso. Faltava uma partida convincente da minha parte, e alguns amigos falaram isso, mas consegui marcar os gols e ajudar a equipe – finalizou.

Sem estrutura, dinheiro e ainda os imprevistos, principalmente fora de campo, o treinador do Lobo do Norte, Fernando Lage, lamentou os problemas encontrados no curto período da divisão de acesso.

– Hoje foi um jogo diferente, com relação a parte que a gente pretendia, mas começamos o planejamento em cima de alguns patrocinadores, mas infelizmente há três ou quatro dias de fechar esses patrocínios não acontecer. Além disso, perdemos cinco a seis jogadores muito importantes. Acabamos por ficar com um time. Sem contar que tivemos que alterar o sistema de jogo, por conta dos atletas que ficamos – disse.

Jogo

Precisando vencer para garantir a vaga na Série A do Amazonense ano que vem, o São Raimundo, já mostrou que queria conseguir o acesso sem depender de ninguém. Aos três minutos, Carlos Felipe cobra tiro de canto pela esquerda na grande área e Ray de cabeça abriu o placar, 1 a 0 São Raimundo. 

Tufão da Colina foi muito superior ao seu adversário em campo (Foto: Paulo Rogério)

Melhor em campo, o Tufão da Colina dominava a partida, Aos oito minutos, Emerson cruza rasteiro pela direita e o goleiro toca na bola e tira a chance de Heltinho marcar. Aos 11 minutos, contra-ataque pela esquerda com Romarinho, que tentou cruzar, mas o zagueiro Robson toca com a mão na bola e o árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha marca pênalti. Aos 15 minutos, depois de cobrar por duas vezes, Romarinho bete no canto direito para aplicar, 2 a 0.

Aos 22 minutos, Romarinho toca na esquerda para Carlos Felipe, que chuta de canhota no canto esquerdo sem chances para o goleiro, 3 a 0.

Com uma boa vantagem na etapa inicial, o São Raimundo continuou com seu domínio em campo. Aos quatro minutos, Thiaguinho pela direita chuta, a bola bate no travessão do goleiro do Tarumã.

No segundo tempo, não mudou quase nada, ou seja, o Amazonas com a pesse de bola e marcando em cima o adversário. Aos 10 minutos, o São Raimundo ampliou o marcador. Émerson cruza pela direita e Heltinho na pequena área toca, 4 a 0.

Depois de uma jogada pela esquerda, aos 12 minutos, Caique recebe na grande área e diminui para o Tarumã, 4 a 1. Aos 28 minutos, de longe Romarinho bateu forte e o goleiro do Tarumã defendeu e evitou o gol. 

Aos 35 minutos, Romarinho recebe na grande área e passa por dois zagueiros, é derrubado e o árbitro marca pênalti para o São Raimundo. Um minuto depois, Marinho vai para cobrança e bate no canto direito, facilitando a defesa do goleiro.

Aos 38 minutos, jogada pela direita com Emerson para Romarinho, que chutou sem chances para o goleiro, 5 a 1. Aos 47 minutos, contra-ataque pela esquerda do São Raimundo com Romarinho que toca para Marinho que toca e a bola passa perto da meta do lado esquerdo e não entra.

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo 5×1 Tarumã

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B / 1ª fase   / 5ª rodada

Local:  Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 16h

Renda: 

Público pagante: 

Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e José Luís de Oliveira Ramos

Gols: Ray3min 1ºt, Romarinho 15min 1ºt, Carlos Felipe 22min 1ºtm, Heltinho 10min 2ºt e Romarinho 38minj 2ºt (São Raimundo) e Caique 12min 2ºt (Holanda)

Advertências: Caique (Tarumã)

São Raimundo: 
Jonathan, Emerson, Spice (Elton), Rondinelli, Carlos Felipe (Tubarão), Juninho, Tiago Amazonense, Thiaguinho, Ray, Romarinho e Heltinho (Marinho). Técnico: Paulo Morgado.


Tarumã:
César Rastafari, Edirley, Eduardo, Rodrigo (Luan Kennedy), Moisés, Bokita, Robson, Anibal, Victor (Terlisson), Caique e Francisco. Técnico: Fernando Lage.

 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.