SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sem dificuldades, Manauara vence o Rio Negro por 3 a 0 e voltam a jogar pelas oitavas do Amazonense

Além da segunda colocação, o Robô termina a fase com o ataque mais positivo, com 21 gols.

Foto: Deborah Melo / Manauara EC

Sem muitas dificuldades e mantendo a boa regularidade durante a temporada, o Manauara EC venceu o Rio Negro por 3 a 0, fechando sua campanha na fase classificatória do Campeonato Amazonense da Série A. A última rodada foi realizada na tarde deste sábado (4), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Os gols do Robô foram marcados por Gabriel, Medina e Erick.

Classificação

Com mais uma vitória no estadual, o Manauara termina a fase em segundo na tabela, com 17 pontos, atrás do Amazonas, líder com 19 pontos, mas com o ataque mais positivo, 21 tentos marcados. Sem mudar de posição, o Rio Negro terminou em sétimo lugar, com sete pontos.

Oitavas de final

Na composição dos jogos, Manauara e Rio Negro, voltam a se enfrentar, pelas oitavas de final, em dois jogos, que devem ocorrer no próximo final de semana. Pela posição no G4, o Robô vai jogar por dois resultados iguais em busca da vaga na próxima fase. Está extremamente proibido a presença física. 

Ficha técnica:

Data: 04/03/2023 – sábado  

Jogo: Rio Negro 0x3 Manauara

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 9ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público pagante:

Renda:

Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior

Árbitros Assistentes: Abson Pantoja de Barros e Francisco Souza da Silva Filho

Gols: Gabriel 23min 1ºt, Medina 7min 2ºt e Erick 16min 2ºt (Manauara)

Advertências: Wesley e Leonardo (Rio Negro) e Bruno e Sampson (Manauara)

Expulsão: —

Rio Negro: Lucão, Magnum, Rubran, João Paulo, Maxwell, Tiago Amazonense, Kandem (Wesley), Joel (Léo Salgado), Guilherme (Lucas), Alex (Leonardo) e Jefinho (Vitinho). Técnico: João Carlos Cavalo.

Manauara: Deijair, Luiz Renan (Da Silva), Vinícius (Diego Clemente), Erick, Dal Pian, Bruno, Paulinho (Raimundinho), Ícaro (Sampson), Marcelinho, Gabriel e Chan (Medina). Técnico: Cristian de Souza.