SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sul América encerra preparação para a Copa MSR de base e com estreia na quarta-feira, 21/7, no RJ

Após dois meses de pré-temporada, o Sul América encerrou sua preparação para a Copa MSR de Futebol de Base sub-16 e sub-18, no Rio de Janeiro. Em mais um jogo-treino, realizado na tarde desta sexta-feira (16/7), no Campo da Associação dos Empregados da Eletrobras – Amazonas Energia (Aseel), bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. o Trem da Colina jogou com o sub-23 do Atlético Amazonense. 

O Trem da Colina vai participar do torneio apenas do sub-18, mas com duas equipes: Sul América Amazonas e Sul América Manaus. A competição será realizada no período de 21 a 24 de julho. A primeira acontecerá com partidas eliminatórias, e ocorrerão na cidade de Iguaba e as finais em Macaé, no interior do Rio. O Sulão vai enfrentar equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. 

De acordo com o técnico do Sul América Manaus, Pedro Machado, ele considerou o período de preparação satisfatório, mas afirmou que devido ao interesse da garotada de participarem do torneio, foi necessário inscrever dois times para a disputa da competição de base. 

O Sulão vai disputar a competição com duas equipes: Sul América Amazonas e Manaus (Foto: Agência Sports Manaus)

A preparação foi de dois meses muito intensa. Nós começamos com um grupo pequeno e ele foi se expandindo, isso fez com que a gente pudesse ter duas equipes. Fizemos 10 jogos-treinos muito importantes para entender os jogadores e dar condições para eles. Vamos enfrentar equipes do Sul e Sudeste e algumas de outros estados, enfim, a gente vai enfrentar uma pedreira pela frente. Para isso, a gente precisa estar muito bem preparado”, concluiu o experiente treinador. 

A equipe do Sul América Amazonas, conta com um atleta rodado em âmbito nacional: o volante Luan. O atleta jogou ano passado pelo Sulão, mas em 2019 ficou um ano pelo Betis-MG, participando com o time mineiro de uma competição em Goiás. Para ele, o fato de ter uma experiência fora do futebol amazonense conta muito para o elenco. 

A gente vai pegar times difíceis, mas estamos nos preparando há dois meses para o que der e vier. Tenho certeza, que vamos chegar lá e fazer o nosso melhor e quem sabe sair campeão. Para mim é normal, os outros jogadores me veem como uma referência. É importante isso para incentivar o grupo também, porque um jogador com a experiência de ter jogado lá fora é bom para o grupo – comentou. 

Tabela de jogos da 1ª fase 

Dia: 21/07 – Quarta-feira – 1ª rodada – Campo do América – Iguaba 

11h15 – Sul América Manaus x Dani & Foot 

13h15 – Sul América Amazonas x São Pedro 

Dia: 22/07 – Quinta-feira – 2ª rodada – Campo do América – Iguaba 

13h15 – Serra x Sul América Amazonas 

15h15 – Sul América Manaus x Iguaba 

Dia: 23/07 – Sexta-feira – 3ª rodada – Campo do Villa Nova 

8h15 – Campos x Sul América Amazonas 

9h15 – Sul América Manaus x União FC 

 

Outras postagens...

No empate, Princesa perde a chance de se isolar na liderança e Nacional desperdiça um pênalti

Paulo Rogério

Após polémica, Paulo César Zanovelli (FIFA-MG) vai apitar a final do 1ª fase do Amazonense, entre Amazonas e São Raimundo

Paulo Rogério

Desfalcado, Rio Negro empata com Tarumã na estreia pelo Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...