SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Técnico do Real Desportivo-RO considera Manaus favorito no primeiro jogo do mata-mata na Série D

Depois de dois jogos na primeira fase, Real Desportivo-RO e Manaus voltam a se enfrentar, agora pelo mata-mata na segunda etapa do Brasileiro da Série D. O primeiro jogo será neste domingo, 16/6, às 18h, no estádio Valerião, na cidade de Ariquemes, em Rondônia. A partida de volta será dia 23 de junho, às 17h, na Arena da Amazônia, na capital amazonense. A última vez que ambas as equipes se enfrentaram, foi no empate em 1 a 1, no último dia 25 de maio, no mesmo palco do compromisso no final de semana.

De Ariquemes, o treinador do Furacão do Vale do Jamari, Tiago Batizoco, apesar de jogar em casa, não considera uma obrigatoriedade vencer, pois a vaga será definida em dois jogos, portanto, é necessário pensar como um todo.

– Toda equipe nessa questão do mata-mata, nessa fase de grupo procura fazer o resultado positivo em casa. Isso não significa que é tudo definido na primeira partida. Nós temos que estar preparados, trabalhar de forma bem maduro, saber que é um jogo de 180 minutos e saber jogar em 180 minutos, pois não é um jogo qualquer. Essa é uma formula de campeonato de quem vai ter êxito, é que terá essa maturidade de decidir em 180 minutos – alertou, mas lembrou as duas partidas anteriores.

– Foram dois grandes jogos bem disputados e ficaram muitas lições, acredito para ambas as equipes. Cada vez que se enfrentam, há mais estudos e conhecimentos do adversário, consequentemente, existe um trabalho voltado para realizar uma melhor partida. É dessa forma que nossa equipe está trabalhando, e acredito também que o Manaus esteja trabalhando esses dados selecionados durante essas duas partidas – comentou ao SportsManaus.

Ciente das limitações do elenco, Tiago Batizoco, aponta o adversário com mais chances de conquistar a vaga na próxima fase, pois tem um time mais experiente, tecnicamente melhor e manteve uma base para atual temporada.

– Com certeza, o Manaus é o favorito desde o início da competição. Nós somos sabedores da campanha que foi feito na Série D ano passado e a continuidade no campeonato estadual deste ano. Com toda certeza, o grande favorito é o Manaus para esse jogo – disse, mas afirmou que o elenco está determinado para essa fase decisiva.

– Grupo está tranquilo, confiante, feliz e muito satisfeito pela campanha realizada na primeira fase. Conseguimos alcançar nossas metas que foram determinadas e tínhamos programado, que era fazer uma boa pontuação e conseguimos isso. Sobre a classificação, o grupo está tranquilo e sabedor que serão dois grandes jogos com dificuldades, mas estamos nos preparando para fazer uma partida em alto nível.

Outras postagens...

Ciente do jogo difícil com Ji-Paraná-RO na Série D, técnico Lecheva avisa: “O Fast tem uma identidade”

Paulo Rogério

Para evitar problemas, dirigente da FAF alerta clubes sobre a quitação de anuidade da CBF

Paulo Rogério

Com a vantagem na Série D, técnico do Ji-Paraná-RO afirma: “Nós vamos a Manaus para vencer”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol