SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

“Você vai fazer o melhor possível para vencer”, diz o técnico do Cruzeiro sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil Sub-20

Em 2019, a Raposa decidiu o título em casa diante do Palmeiras, com empate no tempo regulamentar, mas perdendo nos pênaltis.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Em jogo único, mas jogando em casa e com apoio da torcida, o Cruzeiro tem a chance de conquistar o título da Copa do Brasil Sub-20 mais uma vez. A garotada da Raposa encara um adversário tradicional do futebol brasileiro na base: o Grêmio. A grande final será neste domingo, 15/10, às 11h (de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.  

De acordo com o técnico Fernando Seabra, a equipe está preparada, motivada, mas acima de tudo muito confiante para entrar em campo e jogar tudo que sabe para conquistar o título.

– Quando você chega a uma final de uma competição, ainda mais da Copa do Brasil, você vai fazer o melhor possível para vencer. Os jogadores estão muito empenhados em apresentar um bom jogo, que os qualifique e os aproxime da vitória para conquistar esse título e entregar essa alegria para nossa torcida – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda completou.

– Sobretudo, é uma grande oportunidade de ter uma experiência e uma vivência de um jogo decisivo, em um cenário da equipe profissional, com o Mineirão e o calor da torcida. Tudo isso, traz para essa partida uma atmosfera muito especial para os jogadores – frisou Seabra. 

Apesar da qualidade do adversário, pela sua tradição no futebol nacional, e que já revelou grandes craques para o futebol brasileiro e mundial, o treinador reconhece que será um confronto mais difícil em todos os sentidos. Segundo ele, tudo será superado por tudo que foi  feito ao longo do campeonato.

LEIA MAIS:

– Tivemos adversários difíceis e alguns jogos muito complicados para chegar até aqui. Por ser final, existe sim aquela expectativa diferente. Sabemos bem da dificuldade do jogo, mas se vai ser a partida mais difícil da competição, vai depender do desenrolar do jogo. Cada partida tem sua própria história. O que a gente sabe é da qualidade, da competência e do mérito do Grêmio por ter chegado até esta final, o que vai nos exigir ao máximo – alertou, mas ainda citou.

– Vamos precisar trabalhar muito, ter uma leitura do jogo, competir muito e ter coragem para fazer o futebol que nos trouxe até aqui. Então, é dessa forma que encaramos essa final, com todo respeito ao adversário, mas ao mesmo tempo nos enchendo de coragem para enfrentar esses desafios e apresentar um desempenho que possa nos trazer os resultados esperados – concluiu o comandante da Raposa.

 

Outras postagens...

Presidente do Librade comemora ajuda financeira e presenteia governador Wilson Lima com a camisa do Papagaio do Norte

Paulo Rogério

Com dois de Jô, Amazonas bate o Operário por 3 a 1 e vence a primeira no returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Base: Amazonas FC se apresenta e inicia os trabalhos para a disputa inédita da Copa do Brasil sub-17

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...