SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com início medíocre, Amazonas sai perdendo, mas no final empata com o Operário-PR na Série C

Os gols de empate da Onça-pintada foram marcados por Sassá e Jackson, ambos de cabeça.

Sem o técnico Rafael Lacerda no banco, e depois do primeiro tempo medíocre, o Amazonas FC saiu perdendo por dois gols, mas foi buscar o resultado e diminuiu o prejuízo ao empatar em 2 a 2, que no final teve o sabor de ‘vitória’. A partida válida pela 4ª rodada, foi realizada na tarde deste domingo (21), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Classificação

Depois de sair perdendo, o empate não foi tão ruim, mas a Onça-pintada deixou escapar jogando em casa de ficar bem próximo do líder São Bernardo, com 12 pontos, mas ocupa a quinta posição, com sete pontos na tabela de classificação.

Rodada

O Amazonas FC terá dois jogos consecutivos fora de casa. Pela quinta rodada, a Onça encara o Floresta-CE, na segunda-feira, 29/5, às 20h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Operário joga em casa com o Pouso Alegre-MG, no domingo, 28/5, às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.  

Jogo

Mal começou a partida, e o Operário abriu o marcador, em uma jogada rápida aos dois minutos. Felipe Augusto recebe na área e toca na saída do goleiro Fabian Volpi, 1 a 0.

Não deu tempo nem do Amazonas se estabilizar em campo. Aos cinco minutos, o Fantasma já marcando o segundo gol. Pela direita, cruzamento na área e Vinicius Popo testa de cabeça sem chances para o goleiro da Onça, 2 a 0.

Em desvantagem, a Onça-pintada teve que sair mais ainda. Aos 12 minutos, a bola sobrou para Jorge Jimenez chutar sem muita força, passando à direita do goleiro Rafael Santos, que apenas observou a bola sair.  

Aos 26 minutos, pela direita, a Onça ataca com Ruan, que recebe um passe e chuta forte no canto direito, mas o goleiro Rafael Santos defendeu e evitou o lance mais perigoso.

No final do primeiro tempo, o Amazonas teve a maior chance de diminuir. Aos 44 minutos, pela esquerda DG faz uma boa jogada individual, toca para Renan Castro. O lateral esquerdo bateu de canhota no ângulo esquerdo, mas foi para fora.

Segundo tempo

Aos 11 minutos, o Amazonas sobe pela esquerda, em mais uma tentativa de entrar no setor defensivo do Fantasma. Fernandinho, que entrou no segundo tempo, chuta de direita, mas o goleiro Rafael Santos defendeu.  

O Amazonas na pressão conseguiu marcar, aos 17 minutos, com Sassá, que entrou pela esquerda e na saída do goleiro tocou com categoria para marcar, mas o assistente 2 marcou lance irregular.

Na pressão, aos 20 minutos, a Onça subiu pela esquerda com Foguinho. O jogador cruzou para Luan Santos de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Santos do Operário.

Aos 24 minutos, finalmente o Amazonas marcou seu primeiro gol. Pela direita, DG faz boa jogada na linha de fundo, cruza no segundo do pau para Sassá de cabeça diminuir, 2 a 1.

De tanto insistir, a Onça marcou o gol de empate. Aos 26 minutos, tiro de canto pela direita na área, o zagueiro Jackson entre dois jogadores adversários cabeceou para empatar, 2 a 2.

Em uma jogada rápida do Fantasma, praticamente a mesma do gol anterior. Aos 34 minutos, Vinicius Diniz chuta no canto direito do goleiro Volpi e a bola bateu na trave e não entra. Aos 36 minutos, foi a vez da Onça virar. Pela esquerda, DG passou pelo zagueiro e chutou por cima do goleiro.

Ficha técnica:

Data: 21/05/2023 – domingo

Jogo: Amazonas FC 2×2 Operário-PR

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 4ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Árbitros Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Gols: Felipe Augusto 2min 1ºt e Vinícius Popó 5min 1ºt (Operário-PR) e Sassá 24min 2ºt e Jackson 26min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Felipe Augusto e Neto Costa (Operário-PR)

Expulsão: —

Amazonas FC: Fabian Volpi, Yuri Ferraz (Caio Hila), Victor Sallinas, Jackson, Renato Castro, PH (Foguinho), DG, Jorge Jiménez (Xavier), Renatinho (Luan Santos), Sassá e Ruan (Fernandinho). Técnica: João Antônio.

Operário-PR: Rafael Santos, Yago Rocha (Borech), Jonathan Costa, Willian Machado, Lucas Hipólito (Sávio), Ferreira, Dudu Sheit (Luidy), Vinícius Diniz, Marco Antônio (Alisson Taddei), Vinícius Popó (Nelson Costa) e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes.

 

 

 

 

Outras postagens...

“Vamos trabalhar para evoluir”, afirma presidente do Librade ao completar sete anos de fundação

Paulo Rogério

Iranduba bate o Nacional e vence após três anos de jejum pelo estadual

Paulo Rogério

Mesmo com problemas para pegar o Manaus, técnico do Tocantinópolis-TO define seu jogo pela Copa Verde: “Vamos estar bem concentrados”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...