SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com início medíocre, Amazonas sai perdendo, mas no final empata com o Operário-PR na Série C

Os gols de empate da Onça-pintada foram marcados por Sassá e Jackson, ambos de cabeça.

Sem o técnico Rafael Lacerda no banco, e depois do primeiro tempo medíocre, o Amazonas FC saiu perdendo por dois gols, mas foi buscar o resultado e diminuiu o prejuízo ao empatar em 2 a 2, que no final teve o sabor de ‘vitória’. A partida válida pela 4ª rodada, foi realizada na tarde deste domingo (21), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Classificação

Depois de sair perdendo, o empate não foi tão ruim, mas a Onça-pintada deixou escapar jogando em casa de ficar bem próximo do líder São Bernardo, com 12 pontos, mas ocupa a quinta posição, com sete pontos na tabela de classificação.

Rodada

O Amazonas FC terá dois jogos consecutivos fora de casa. Pela quinta rodada, a Onça encara o Floresta-CE, na segunda-feira, 29/5, às 20h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Operário joga em casa com o Pouso Alegre-MG, no domingo, 28/5, às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.  

Jogo

Mal começou a partida, e o Operário abriu o marcador, em uma jogada rápida aos dois minutos. Felipe Augusto recebe na área e toca na saída do goleiro Fabian Volpi, 1 a 0.

Não deu tempo nem do Amazonas se estabilizar em campo. Aos cinco minutos, o Fantasma já marcando o segundo gol. Pela direita, cruzamento na área e Vinicius Popo testa de cabeça sem chances para o goleiro da Onça, 2 a 0.

Em desvantagem, a Onça-pintada teve que sair mais ainda. Aos 12 minutos, a bola sobrou para Jorge Jimenez chutar sem muita força, passando à direita do goleiro Rafael Santos, que apenas observou a bola sair.  

Aos 26 minutos, pela direita, a Onça ataca com Ruan, que recebe um passe e chuta forte no canto direito, mas o goleiro Rafael Santos defendeu e evitou o lance mais perigoso.

No final do primeiro tempo, o Amazonas teve a maior chance de diminuir. Aos 44 minutos, pela esquerda DG faz uma boa jogada individual, toca para Renan Castro. O lateral esquerdo bateu de canhota no ângulo esquerdo, mas foi para fora.

Segundo tempo

Aos 11 minutos, o Amazonas sobe pela esquerda, em mais uma tentativa de entrar no setor defensivo do Fantasma. Fernandinho, que entrou no segundo tempo, chuta de direita, mas o goleiro Rafael Santos defendeu.  

O Amazonas na pressão conseguiu marcar, aos 17 minutos, com Sassá, que entrou pela esquerda e na saída do goleiro tocou com categoria para marcar, mas o assistente 2 marcou lance irregular.

Na pressão, aos 20 minutos, a Onça subiu pela esquerda com Foguinho. O jogador cruzou para Luan Santos de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro Rafael Santos do Operário.

Aos 24 minutos, finalmente o Amazonas marcou seu primeiro gol. Pela direita, DG faz boa jogada na linha de fundo, cruza no segundo do pau para Sassá de cabeça diminuir, 2 a 1.

De tanto insistir, a Onça marcou o gol de empate. Aos 26 minutos, tiro de canto pela direita na área, o zagueiro Jackson entre dois jogadores adversários cabeceou para empatar, 2 a 2.

Em uma jogada rápida do Fantasma, praticamente a mesma do gol anterior. Aos 34 minutos, Vinicius Diniz chuta no canto direito do goleiro Volpi e a bola bateu na trave e não entra. Aos 36 minutos, foi a vez da Onça virar. Pela esquerda, DG passou pelo zagueiro e chutou por cima do goleiro.

Ficha técnica:

Data: 21/05/2023 – domingo

Jogo: Amazonas FC 2×2 Operário-PR

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 4ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Árbitros Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Gols: Felipe Augusto 2min 1ºt e Vinícius Popó 5min 1ºt (Operário-PR) e Sassá 24min 2ºt e Jackson 26min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Felipe Augusto e Neto Costa (Operário-PR)

Expulsão: —

Amazonas FC: Fabian Volpi, Yuri Ferraz (Caio Hila), Victor Sallinas, Jackson, Renato Castro, PH (Foguinho), DG, Jorge Jiménez (Xavier), Renatinho (Luan Santos), Sassá e Ruan (Fernandinho). Técnica: João Antônio.

Operário-PR: Rafael Santos, Yago Rocha (Borech), Jonathan Costa, Willian Machado, Lucas Hipólito (Sávio), Ferreira, Dudu Sheit (Luidy), Vinícius Diniz, Marco Antônio (Alisson Taddei), Vinícius Popó (Nelson Costa) e Felipe Augusto. Técnico: Rafael Guanaes.

 

 

 

 

Outras postagens...

Pela Copa Verde, técnico do Humaitá quer vitória com Nacional para garantir vantagem no jogo de volta

Paulo Rogério

Novo diretor do São Raimundo, vereador Rodrigo Guedes promete reforços na fase decisiva do estadual

Paulo Rogério

Com VAR mudo e arbitragem desastrosa, Amazonas tem atuação apagada e perde para o Paysandu pelo quadrangular da Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...