SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Nacional e Amazonas FC fazem jogo-treino no CT Barbosa Filho

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Imprensa – Nacional Futebol Clube 

Aquecendo para o Campeonato Amazonense 2020, que começa na próxima semana, Nacional e Amazonas FC se encontraram pela primeira vez nesta quarta-feira (15), num jogo-treino realizado no CT Barbosa Filho, na Zona Leste de Manaus. 

Foto: Milly Barreto, João Normando e Marcos Dantas

Os treinadores Aderbal Lana e Ricardo Lecheva tiveram a oportunidade de testar todos os seus atletas ao longo da partida, que foi dividida em dois tempos de 35 minutos. O placar final foi de 1 a 1, com gols de Daniel Guerreiro, que abriu o placar, aos 21 do primeiro tempo, a favor do Naça, e Vitinho, garantindo o empate aos 32 da etapa final. 

Para o treinador do Nacional, Aderbal Lana, o teste foi válido para medir a força da equipe azulina, há uma semana da estreia no Campeonato Estadual. 

– Conseguimos mostrar que estamos fortes, e a expectativa é que com os reforços que estão chegando, a gente fique ainda mais. Para mim, o conjunto foi o destaque principal. O time conseguiu jogar como treinamos, bem posicionado, com um grande poder ofensivo. Temos potencial para crescer ainda mais – disse. 

Já o técnico do Amazonas FC, Ricardo Lecheva, destaca que as observações feitas durante o jogo-treino serão muito úteis no trabalho cotidiano. 

– Foi um bom jogo-treino, de tiro curto, apenas 35 minutos cada tempo, mas já deu para avaliar algumas coisas. Usamos duas formações e notamos todo mundo para jogar, a medida do possível. Agora é aproveitar essas observações nos treinamentos do dia-a-dia, corrigindo o que for preciso e trabalhando a manutenção do que vimos de positivo. Então foi bastante válido, tanto para nós quanto para o Nacional – completou. 

No Barezão, o Amazonas FC estreia primeiro, na próxima quarta-feira (22), às 20h, contra o Fast, na Arena da Amazônia. Um dia depois, na quinta (23), o Nacional entra em campo contra o Iranduba, no Estádio da Colina, às 20h30. Leão e Onça Pintada voltarão a se encontrar na segunda rodada, dia 26, na Arena da Amazônia, às 19h.

Outras postagens...

Novato no futebol Baré, Amazonas FC apresentou seu elenco para disputa do Amazonense Série B 2019

Paulo Rogério

Naça anuncia venda de ingressos para jogo diante do Manaus FC

Paulo Rogério

Na estreia da semi da Copa da Floresta, São Paulo de Olivença empata com Urucurituba e decide a vaga na final contra Urucará

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...