SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com desafio escapar do rebaixamento, Fernando Lage assume o Sul América na sequência do Amazonense

Fernando Lage é o novo treinador do Sul América, para sequência do Campeonato Amazonense da Série A, no segundo turno. O português comandou o seu primeiro treino, nesta segunda-feira, 7/3. Último colocado na tabela com apenas quatro pontos, Lage tem o desafio de tirar o Trem da Colina da zona de rebaixamento e manter na elite do futebol amazonense.

Depois de comandar no início da temporada o Iranduba da Amazônia, em três jogos no estadual, Fernando Lage, ressaltou ao SportsManaus, sobre o trabalho que começa no Sul América em uma situação delicada no campeonato.

– Os desafios nós sempre encaramos com alegria do trabalho e sempre esperando alcançar êxitos. No Sul América não será diferente, o time está bem trabalhado, precisa agora ter mais confiança, que esperamos ser alcançada com vitorias – comentou, mas ainda destacou.

– O convite para assumir surgiu do presidente do Sul América. Infelizmente, os resultados não apareceram, embora o trabalho do Marcelo Galvão não esteja em causa, porque o time sempre brigou por resultados positivos. Ele em reunião me fez o convite e eu aceitei – concluiu Lage.

De acordo com o novo comandante do Sulão, será um grande desafio o trabalho pela frente, porque a equipe tem dois pontos de diferença para o penúltimo colocado, o Iranduba, e quatro, com relação ao Rio Negro, que vem na sequência. Ele disse que não pensa em reforços para o returno, pelo contrário, a meta é trabalhar o lado motivacional do elenco.

– Primeiro temos de nos preocupar em recuperar emotivamente os jogadores que temos. Neste momento, não pensamos em reforços, até porque, financeiramente, o clube não dá um passo maior que a perna, tem um orçamento a cumprir e não podemos ultrapassar esse orçamento, por isso, acho pouco viável termos reforços – concluiu, mas acrescentou.

– O fato de conhecer o futebol amazonense facilita sempre, pois sabemos as dificuldades que teremos pela frente, os times estão a se recompor em termos de plantel. Será um turno difícil, mas vamos confiantes seguir com trabalho.

Outras postagens...

Mesmo em casa pela Copa do Brasil sub-17, técnico do Cruzeiro afirma sobre o São Raimundo: “Todo cuidado é pouco”

Paulo Rogério

Pelo Campeonato Amazonense, Nacional e Manaus empatam sem gols em jogo movimentado

Paulo Rogério

“A garotada está bastante empenhada”, cita o técnico do Sul América sobre o Fast Clube, pelas quartas de final do Amazonense Sub-8

Paulo Rogério