SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com duas bolas na trave e chances perdidas, Princesa fica no empate com a Tuna Luso-PA, pela Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Com duas bolas na trave e outras chances desperdiçadas, o Princesa do Solimões apenas empatou com a Tuna Luso-PA em 1 a 1, na abertura do segundo turno dentro dos grupos do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida válida pela 8ª rodada, aconteceu na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 87 km de Manaus). O gol do time paraense foi marcado por Emerson, enquanto, Jonas pelo Tubarão do Norte.

Classificação

O Princesa perdeu a chance de ter marcado três pontos na tabela. O Tubarão com o resultado, fica em quinto lugar, com nove pontos. Atrás de Nacional, Águia de Marabá-PA, Humaitá e Tuna, respectivamente.

Rodada

Sem ter tempo para lamentar o resultado, o Princesa encara o Humaitá-AC pela 9ª rodada, no sábado, 17/6, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco. Já a Tuna enfrenta o São Raimundo, no domingo, 18/6, às 15h (de Brasília), no Estádio Francisco Vasques, em Belém.

Jogo

O Princesa começou jogando melhor, mas não conseguia entrar na zaga da Tuna Luso. Aos 12 minutos, no primeiro ataque da Águia Guerreira na área, Emerson dominou e tocou por cima do goleiro Serjão, 1 a 0.

Aos 20 minutos, o Tubarão do Norte quase empatou. Do lado direito surgiu o lançamento na área para Banguelé, que chutou e a bola bateu na zaga e foi para fora.

Em desvantagem, o Tubarão buscava o gol de empate. Aos 28 minutos, Luquinhas pela esquerda recebeu uma bola e chutou, mas bateu na zaga e foi nas mãos do goleiro Jefferson.

Aos 39 minutos, finalmente veio o empate do Princesa. Pela esquerda, Luquinhas lançou na área e Jonas aproveitou para bater sem chances, 1 a 1.

Em mais uma jogada pela esquerda, o Princesa quase empatou. Aos 46 minutos, Luquinhas passou para Marcelinho na área, mas chutou em cima da meta da Tuna.  

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Princesa mostrou que a vitória seria sua meta em campo. Aos quatro minutos, Marcelinho toca para Jonas, que bateu de canhota no ângulo esquerdo de Jefferson, mas defendeu para linha de fundo.

Aos 14 minutos, Luquinhas pela esquerda entra na entrada da grande área e chutou no canto esquerdo de Serjão com perigo e quase marcou.

O Tubarão procurava de todas as maneiras de marcar seu gol. Aos 37 minutos, o Tubarão teve uma grande chance de virar. Pela direta, bola na área para Benguelê cabeceou no travessão e quase marcou.

Pressão do Princesa em busca da vitória. Aos 41 minutos, tiro de canto pela direita na área e Benguelê cabeceou na área e a bola explodiu no travessão e foi para fora.

Ficha técnica:

Data: 14/06/2023 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 8ª rodada

Jogo: Princesa do Solimões 1×1 Tuna Luso-PA

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 19h (20h de Brasília) 

Renda: R$ 2.190,00

Público pagante: 146 / Público presente: 222 

Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM) 

Gols: Emerson 12min 1ºt (Tuna Luso-PA) e Jonas 39min 1ºt (Princesa) 

Advertências: Kaue e Emerson (Tuna Luso-PA) e Tico (Princesa) 

Expulsão: — 

Princesa: Serjão, Tico, Ivanzinho, Eric, Wesley (Fabrício), Leonardo (Koffi), Banguelé, Marcelinho, Luquinhas, Jonas e Max (Juninho). Técnico: Aderbal Lana.

Tina Luso-PA: Jefferson, Yan, Marlon, Jair, Cassino, Edrean (Igor), Kaue, Paulo Rangel (Willyan), Railson (Lukinhas), Emerson (Pedrinho) e Thurran. Técnico: Júlio César Nunes.

 

Outras postagens...

Com uma temporada intensa, a começar com o Flamengo pelo Carioca, técnico do Audax diz: “A gente é um grupo vencedor”

Paulo Rogério

Com dois de pênalti, Fast Clube perde em casa para o Galvez-AC pela Série D

Paulo Rogério

São Raimundo joga bem, mas cede empate para o Fast Clube pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...