SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Com péssimo resultado, Princesa empata com Manauara, que mantém invencibilidade na Série D do Brasileiro

Foto: Agência Sports Manaus

Jogando em casa, precisando da vitória e sob forte calor, o Princesa do Solimões perdeu a chance de avançar na tabela de classificação e apenas ficou no empate com o Manauara EC sem gols, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto foi realizado, na tarde deste sábado (29), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km de Manaus).

Classificação

Após o resultado, o Princesa ficou no G4, mas agora em quarto lugar, com 16 pontos. O Manauara segue invicto, mas garantiu matematicamente sua vaga na próxima fase, com 27 pontos, seguido do Porto Velho-RO, com 21 pontos, e Trem-AP, com 18 pontos.  

Rodada

Na luta pela vaga, pela 12ª rodada, o Princesa encara o Manaus FC, no sábado, 6/7, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. No segundo compromisso fora, o Manauara pega o Porto Velho, no domingo, 7/7, às 17h local, no Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia.  

Jogo

Sob forte calor, o Manauara já chegou assustando. De frente para a meta, Neto Oliveira bateu no canto direito do goleiro Roberto do Princesa com perigo.

Aos 18 minutos, o Tubarão do Norte abriu o marcador. Pela esquerda, saiu o cruzamento na área para Romário, que tocou no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0, mas o árbitro assistente 1, marcou impedimento.

O Robô da Amazônia, pela meia direita, armou uma boa jogada. De frente para a meta, Vitinho chutou forte, o goleiro Robert rebateu e na sobra Neto Oliveira tentou de calcanhar fazer o gol, mas o goleiro defendeu.

Aos 38 minutos, o Robô chegou com perigo, mas contando com a ajuda do goleiro do Princesa, que saiu mal, tirou a bola e sobrou para Romarinho de frente para a meta, chutar forte no canto direito.

Segundo tempo

Aos três minutos, o Tubarão do Norte perdeu a maior chance de abrir o marcador. Pela direita, João Victor cruzou para a grande área e Lucas Góes cabeceou no canto direito do goleiro do Robô e quase marcou.

Aos 24 minutos. O Manauara fez uma jogada envolvente na entrada da grande área. Romarinho, no lance, fez um giro em cima do marcador e bateu no canto esquerdo da meta do Tubarão.  

Precisando da vitória, o Tubarão pressionava. Aos 42 minutos, pela direita, Allefe cruzou na área e Daniel Costa chutou, mas a bola bateu no zagueiro e ele perdeu a chance de abrir o marcador. 

Ficha técnica:

Data: 29/06/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1 fase / Grupo A1 / 11 rodada

Jogo: Princesa do Solimões 0x0 Manauara EC

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru-AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda:

Público pagante: —

Árbitro: Victor Salles Cirilo (PR)

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva (AM) e Adriana Costa Farias (AM)

Gols:

Advertências: Vitinho (Manauara EC) e Koffi (Princesa do Solimões)

Expulsão:

Princesa do Solimões: Robert, João Victor (Kaique), Douglas, Rodolfo, Wesley (Gabriel Henrique), Victor Léo (Daniel Costa), Serginho Duarte, Lucas Góes (Koffi), Allefe, Romário (Max) e Jonas. Técnico: Serginho Duarte.

Manauara EC: Gabriel Félix, Vitinho, Diego Clemente, Rafael Dumas, Norton (Foguete), Jhonathan Moc (Caio Ribeiro), Cuadrado (Carlinhos), Giba, Neto Oliveira (Wallace), Pardal e Romarinho (Gabriel Furtado). Técnico: Marcelo Vilar.

 

Outras postagens...

Na faixa de 17 a 21 anos, Lana tem a missão de comandar a jovem equipe do Princesa na temporada

Paulo Rogério

Vasco joga mal, empata com o ABC e é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

Paulo Rogério

Dirigente do Rio Negro confirma Rafinha, Luís Carlos, Hitalo e Baé, como novos reforços para a Série B AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...