Foto: Agência Sports Manaus
Com várias chances criadas e perdidas, principalmente no segundo tempo, o Amazonas FC saiu na frente, sofreu o empate, mas nos acréscimos conseguiu marcar o gol da vitória diante do Operário-PR de 2 a 1, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os três pontos conquistados em casa, aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Classificação
Com a vitória em casa, a Onça-pintada subiu duas posições, ficando em nono lugar, com 39 pontos, mesma pontuação do Ceará, que ocupa a oitava posição, mas na frente pelo critério de desempate.
Rodada
Pela 28ª rodada, o Amazonas sai para encarar o Brusque-SC, que está na zona de degola. A partida será na segunda-feira, 23/9, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio Gigantão das Avenidas, cidade de Itajaí, estado de Santa Catarina.
Jogo
Aos quatro minutos, o Amazonas já deixou claro que queria a vitória em casa para se aproximar mais ainda do G4. Em jogada individual na grande área, Matheus Serafim tenta a jogada, mas o zagueiro derruba o atacante da Onça-pintada e o árbitro maranhense, Paulo José Souza Mourão, após ser chamado pelo VAR, marcou pênalti. Aos nove minutos, Sassá bateu no canto direito do goleiro Gabriel Mesquita, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol, 1 a 0.
Aos 36 minutos, o Fantasma chegou ao seu gol de empate. Pela esquerda na grande área, Vinicius Mingotti não teve muitas dificuldades para empatar, 1 a 1.
A Onça-pintada apertou o adversário para marcar o segundo gol. Aos 40 minutos, em jogada pela esquerda, com Diego Torres tocou para Matheus Serafim, que soltou um balaço no canto direito, mas o goleiro do Fantasma fez a defesa em dois tempos.
Aos 44 minutos, a Onça teve a maior chance de marcar. Pela esquerda, Diego Torres cobra tiro de canto na área, Jorge Jiménez chutou forte, mas o goleiro defendeu, e na volta Fabiano chutou e a bola bateu na zaga e não entrou.
Segundo tempo
Aos 17 minutos, o Amazonas teve uma jogada na área para Diego Torres, que tocou para trás e Matheus Serafim chutou forte no canto direito da meta do Fantasma.
A Onça-pintada buscava a qualquer custo marcar o segundo gol. Aos 21 minutos, o Amazonas cobrou tiro de canto com Matheus Serafim pela esquerda, onde a bola ficou Ênio, que puxou a bola
Depois de uma jogada no setor esquerdo de ataque do Operário, Maxwell, que já tinha recebido cartão no primeiro tempo, fez uma falta e levou amarelo e vermelho
O Fantasma quase marcou seu segundo gol. Pela direita, o jogador chutou forte, o goleiro Marcão defendeu novamente, mas deixou escapar a bola e quase entra mas saiu pelo lado esquerdo
Aos 47 minutos a Onça atacou com Enuo pela direita que virou para Matheus Serafim bateu no canto esquerdo sem chances para o goleiro, 2 a 1.
Ficha técnica:
Data: 18/08/2024 – quarta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 27ª rodada
Jogo: Amazonas FC 2×1 Operário-PR
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h (21h de Brasília)
Renda: R$ 39.865,00
Público pagante: 1.051
Público presente: 5.990
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Árbitros Assistentes: Elson Araujo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Gols: Sassá pênalti e Matheus Serafim (Amazonas FC) e Vinicius Mingotti (Operário-PR)
Advertências: Dentinho (Amazonas FC) e Rodrigo Lindoso, Willian Machado e Maxwell (Operário-PR)
Expulsão: Maxwell (Operário-PR)
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel (Bruno Lopes), Miranda, Ivan Alvariño, Fabiano (Renan Castro), Jorge Jiménez, Diego Torres, Cauan Barros (Rafael Tavares), Ênio, Sassá (Dentinho) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.
Operário-PR: Gabriel Mesquita, Santiago Campos, Allan Godoi, Willian Machado, Para, Índio (Rodrigo Lindoso), Gabriel Boschilia (Marco Antônio), Nathan Fogaça (Maxwell), Jacy, Vinicius Mingotti (Daniel Lima) e Neto Paraíba (Felipe Augusto). Técnico: Rafael Guanaes.