Foto: Agência Sports Manaus
Com cem por cento de aproveitamento, o Nacional FC confirmou seu favoritismo e venceu o EC Tarumã de 2 a 1, na abertura da sexta rodada do Campeonato Amazonense Sub-16. A partida ocorreu na tarde da sexta-feira (3), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Os gols do Naça foram marcados por Pedrinho e Pedro. Pelo Lobo do Norte, descontou Cristian.
Classificação e rodada
Com seis jogos e cinco vitórias, o Nacional segue na liderança, com 13 pontos, na tabela de classificação. O Tarumã fica em quinto lugar, com sete pontos. Pela sétima rodada, o Naça encara o Unidos do Alvorada, na quarta-feira, 8/10, às 15h30 (16h30 de Brasília), no CT do Nacional, zona Leste. Em busca da recuperação, o Tarumã enfrenta o RB do Norte, na quarta-feira, às 15h30, no CT do Fast Clube, zona Sul.
Jogo
Aos três minutos, o Tarumã perdeu uma grande chance de abrir o marcador. Em um contra-ataque, Leandro, de frente para a meta, chutou no canto direito, mas o goleiro Mikael se esticou todo e defendeu.
Em uma boa jogada do Naca, saiu o primeiro gol. Aos seis minutos, Pedrinho chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Vini, 1 a 0.
A partida se mostrou bem igual para ambos os lados, mas a garotada do Leão da Vila Municipal, foi mais efetiva no ataque. Aos 15 minutos, pela esquerda, Ítalo puxou para frente da meta, mas chutou forte por cima da meta do Lobo do Norte.
O Naca chegava com mais presença para marcar o segundo gol. Aos 28 minutos, a bola sobra para João Pedro de frente para a meta, que solta um balaço de canhota no canto esquerdo do goleiro do Lobo com perigo.
Aos 35 minutos, em uma boa jogada trabalhada pela direita do Leão, a bola sobra para Arthur de frente para a meta. O jogador bateu no canto direito, mas o goleiro se esticou todo e fez uma boa defesa.
Melhor em campo, o Mais Querido procurava ampliar o marcador. Aos 44 minutos, o zagueiro Cláudio do Tarumã derrubou Lucas Macedo na grande área, e o árbitro marcou pênalti. Aos 45 minutos, Arthur bateu mal no canto esquerdo e o goleiro do Lobo defendeu.
Segundo tempo
Aos 12 minutos, o Naca quase ampliou. Pela direita, Pedrinho bateu no canto direito, mas o goleiro Vini defendeu e evitou o gol. Em seguida, aos 13 minutos, o mesmo Pedrinho pegou uma bola e chutou rasteiro, mas o goleiro do Lobo fez outra boa defesa.
Não demorou muito e a garotada do Naça ampliou o placar. Pela esquerda, Ítalo tocou para Pedro na entrada da grande área. O jogador chutou de bico no canto esquerdo e marcou, 2 a 0.
O Tarumã em uma jogada rápida marcou o primeiro gol. Aos 18 minutos, pela direita saiu a jogada na área e o zagueiro Cristian diminuiu de cabeça, 2 a 1.
Aos 21 minutos, o Leão perdeu uma grande chance de ampliar. Pela direita, Ítalo cruzou no segundo pau e Pedrinho sozinho no canto direito perdeu o gol.
Ficha técnica:
Data: 03/09/2025 – sexta-feira
Motivo: Campeonato Amazonense Sub-16
Jogo: EC Tarumã 1×2 Nacional FC
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Árbitro: Leonardo Chaul Paixão
Árbitros assistentes: Francisco Souza da Silva Filho e Bonifácio Smith Rodrigues
Gols: Pedrinho 6min 1ºt e Pedro 15min 2ºt (Nacional FC) e Cristian 18min 2ºt (EC Tarumã)
Advertências: WS, Claúdio, Cristian e Neto Mady (EC Tarumã) e Ítalo (Nacional FC)
Expulsão: —
EC Tarumã: Vini, Pedro Brás, Claúdio (Brayan), Cristian, João (Thiago), WS (Adriel), Emanuel (Gabriel Dias), Marlon, Souza (Leanderson), Leandro e Paco (Igor). Técnico: Neto Mady.
Nacional FC: Mikael, Thaylon, Gustavo, Pedrinho, Wenderson (Esquerdinha), João Pedro (Maycon), Ryan (Riquelme), Arthur (Kaue), Marcos (Pedro), Eber e Ítalo. Técnico: Denis Melo.

