SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com virada, Fast vence Penarol e fica perto da semi do 1º turno do Campeonato Amazonense

O Fast Clube venceu de virada o Penarol por 2 a 1, e praticamente garantiu sua vaga na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O resultado deixou o Tricolor de Aço, em terceiro lugar, com 10 pontos, atrás de Manaus, em segundo, com 14 pontos e o líder Amazonas, com 16. O jogo pela penúltima rodada da fase classificatória, foi realizado na tarde deste sábado, 15/2, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Dependendo somente de si para jogar na fase final do primeiro turno, o Fast Clube vai encarar o Iranduba, último colocado, com apenas um ponto, na terça-feira, 18/2, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Sem chances de classificação, o Penarol, em sexto, com cinco pontos, se despede diante do Nacional, no domingo, 23/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (176 km de Manaus).

 

Wladimir Araújo disse que jogo era considerado de ‘seis pontos’ (Foto; Agência Sports Manaus)

Para o treinador Wladimir Araújo, o Fast encarou a partida como uma verdadeira decisão, pois sabia que um resultado positivo colocaria o time com boas chances de conseguir uma vaga na semifinal.

– A gente sabia que seria difícil, um jogo de seis pontos. Tinha visto o Penarol com Amazonas, onde eles fizeram uma boa partida. A gente sabe quando tem mudança de comando, a equipe se supera. O Penarol fez uma boa partida, nós saímos atrás, mas tivemos forças para virada. Claro que temos de evoluir bastante, com certeza, vamos crescer na semifinal. Acho que demos um passo importante para nossa classificação – concluiu ao Sports Manaus, o comandante do Tricolor de Aço.

Treinador do Penarol lamentou deficiência da equipe e promete mudanças no returno (Foto: Agência Sports Manaus)

Em sua terceira passagem no Penarol, o técnico Aderbal Lana, não teve um início muito bom na equipe. Segundo ele, o time tem algumas dificuldades, mas alertou das mudanças que o elenco deve sofrer no segundo turno.

– O Penarol tem 28 jogadores inscritos, mas precisa arrumar, e precisa arrumar 11 para jogar. Temos dificuldades, mas vamos começar a fazer um trabalho diferenciado para o segundo turno, porque é uma equipe que sempre foi forte. Tivemos bons momentos, mas poderíamos até ter empatado o jogo, mas vai melhorar, porque tem jogadores comendo, bebendo e dormindo. Sem contar, que tem nego com dorzinha ali e aqui, enfim, isso vai acabar – prometeu Lana.

Jogo foi muito disputado de ambos os lados (Foto; Agência Sports Manaus)

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 2×1 Penarol

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /1º turno /6ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 300

Público pagante: 86 / presente: 30

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Kennedy Ramos Lucas

Gols: Luizão 32min 1ºt e Ítalo 14min 2ºt (Fast Clube) e Mateus 11min 1ºt (Penarol)

Advertências: Luizão, Igor e Ranger (Fast Clube) e Tubarão e Mateus (Penarol)

Fast Clube: Rangel, Igor, Caliari, Carlinhos Rocha, Ítalo (Kayo), Dadá, Raylson (Paulinho), Willian Saroa, Léo Mineiro (Ramon), Luizão e Ray. Técnico: Wladimir Araújo.

Penarol: Raisce, Gleison, Ferreira, Natan, Digão, Thayson (Rafael), (Berg), Heltinho (Gean), Mateus, Railson, Tubarão e Nena. Técnico: Aderbal Lana.

Outras postagens...

Manaus contrata meia Janeudo, campeão brasileiro pelo Ferroviário em 2018

Paulo Rogério

Mesmo com domínio em campo, Nacional-AM perde para São Raimundo-PA e se complica na Série D

Paulo Rogério

Pelo BR Feminino, apesar da boa campanha, técnica do Bragantino alerta sobre o JC-AM: “Será um grande jogo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol