SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

De virada, Rio Negro vence Sul América na luta contra o rebaixamento no Campeonato Amazonense

Foto: Divulgação 

Na luta para fugir da zona da degola, o Rio Negro conquistou de virada uma vitória fundamental diante do Sul América por 3 a 2, já rebaixada para divisão de acesso. A partida pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na noite deste sábado, 30/3, no estádio da Colina, zona Oeste da cidade. Com a vitória, o Galo da Praça da Saudade, ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 15 pontos e no returno também na mesma posição, com sete pontos. Os gols do Rio Negro foram marcados por Ronilson, Balotelli e Espiga. Para o Sulão, anotaram Salgado e Ramon.

Mais do que o tradicional clássico Rio-Nal, o jogo do Rio Negro com arquirrival Nacional, vai definir a permanência ou não na elite do futebol amazonense. O confronto é decisivo, já que o Naça briga por uma das vagas na semifinal do returno. A partida será nesta quinta-feira, 4/4, às 20h, no estádio Carlos Zamith, zona Leste. Já o Trem da Colina rebaixado, se despede da primeira divisão enfrentando o Penarol, que ainda busca vaga na semi, nesta quarta-feira, 3/4, no estádio da Colina.

De acordo com técnico Ribamar Araújo, somar três pontos era questão de “vida ou morte”, porque não havia outro resultado se não fosse a vitória para o Rio Negro, pois o time precisa vencer para continuar lutando para não cair.

– Olha, era um jogo que precisávamos vencer o Sul América. Tínhamos como objetivo vencer para sonhar em permanecer na primeira divisão, pois precisamos somar pontos para não cair. Foi um jogo difícil, mas tivemos paciência, porque temos um jogo difícil contra o Nacional, e a derrota ou empate podia tirar o entusiasmo dos garotos. Foi uma vitória muito importante para nós – explicou, mas fez uma análise do outro adversário direto contra o rebaixamento.

– Hoje jogamos a pressão para eles, ou seja, vamos torcer por um tropeço do Iranduba e fazer nossa parte no último jogo. O Iranduba estava um ponto a nossa frente, mas agora estamos dois na frente. Isso dá uma tranquilidade maior, porque precisamos vencer o Nacional e torcer para que o Iranduba não pontue – alertou.

Ficha técnica:

Jogo: Rio Negro 3×2 Sul América

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 2º turno / 6ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 18h

Árbitro:  Rafael Ramos Tourinho

Árbitros assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa e Kennedy Ramos Lucas

Gols: Thiago 7min 2ºt, Balotelli 14min 2ºt e Espiga 51min 2ºt (Rio Negro) e Ramon 47min 1ºt e Salgado 42min 2ºt (Sul América)

Advertências: Lucas, Luan, Fernando, Antony, Brendo e César (Rio Negro) e Mizael e Marinho (Sul América)

Expulsão: Herisson (Sul América)

Rio Negro: Guanair, Lucas (Elienai) (Lorran), Thiago, Luan, Antony, Fernando (Jardel), Brendo, Ronilson, Espiga, Soeiro e Balotelli. Técnico: José Ribamar.

Sul América: Darlan, Salgado, Mizael, Rondinelli, Ramon (Derik), Max, Rogério Pedra, Dassayeev, Napão (Herisson), Kelve (Marinho) e Magno. Técnico: Fernando Lage.

Outras postagens...

“É um recomeço”, diz Carlos Prata em retornar após 14 anos ao São Raimundo e diz que vai trazer reforços

Paulo Rogério

Treinador no Japão e USA, Wanderlei Cesareti quer mostrar seu potencial no futebol brasileiro

Paulo Rogério

Um dos adversários do Nacional-AM, técnico do Red Bull analisa grupo na Copa SP

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol