SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Estou realizando meu sonho”, afirma Charles Chenko ao assumir o comando do RB do Norte na Série B do Amazonense

O novo comandante do Boto da Amazônia, quando jogador, foi atacante e por três vezes foi goleador do futebol amazonense.

Semifinalista ano passado em sua primeira participação no Campeonato Amazonense da Série B, o RB do Norte Clube, contratou o ex-atacante Charles Chenko, 35 anos, para comandar o Boto da Amazônia, pela segunda temporada na divisão de acesso, mas principalmente para lutar pela tão sonhada vaga na elite do futebol amazonense de 2024. Charles, deixou de jogar profissionalmente em 2021, quando atuava pelo Clipper Clube, na Série A do Amazonense. O agora comandante do Águia Dourada do P10, foi auxiliar técnico do treinador Mazinho, ano passado no estadual.

De acordo com Charles, ainda quando jogava sempre pensou em seguir carreira como técnico de futebol. Segundo ele, será sua primeira oportunidade de comandar na beira de campo uma equipe profissional, mas afirmou que está preparado para esse desafio.

– A gente tem que se preparar para o pós futebol. Muita gente não sabe o que vai fazer, mas eu já vinha conversando com meus amigos, falando que meu sonho de um dia ser treinador. Eu comecei isso, quando eu parei minha carreira. Comecei a fazer cursos, abri minha escolinha de futebol e vi realmente que isso era meu sonho mesmo. Estou realizando meu sonho, quando começar o pontapé da Série B – completou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.

– Eu estou encarando isso com muito entusiasmo. Sei do que sou capaz, do que posso desenvolver com os atletas dentro de campo. Acredito muito no grupo que estou formando, que vai ser um grupo de homens e que vamos lutar pelo nosso objetivo final: colocar o RB na primeira divisão- concluiu.

LEIA MAIS:

Elenco

Sobre a formação da equipe para a divisão de acesso do Amazonense, o comandante do Boto da Amazônia, já está mantendo contatos com jogadores, principalmente os que ainda não tiveram a chance de jogar uma competição oficial.

– A formação da equipe está sendo igual ao meu objetivo, ou seja, uma abertura de portas para jogadores que terão uma grande chance no futebol, mas não tiveram uma oportunidade como precisavam ter. Estou conversando com eles, para abraçarem juntos, como estou abraçando o RB para chegarmos em nosso objetivo, tanto eles, como eu de ser bem sucedidos – salientou, mas ainda destacou.

– Acredito que dos 10 a 15 jogadores que conversei, penso que oito devem vir comigo. Eu tenho a base de um goleiro, um zagueiro, um atacante, um meia e um volante. Eu sei as peças mais importantes do time. Esses jogadores são de confiança, estou indo atrás mesmo para trazer para o RB e entender a realidade do clube, pois não vão ficar ricos, mas sim abrir o mercado – disse Charles.

 

Outras postagens...

Sobre a eleição na FAF, vice-presidente se reúne com advogados e afirma: “Propor um recurso e quem sabe até a justiça decretar a intervenção”

Paulo Rogério

No primeiro mata-mata do acesso na Série D, técnico da Portuguesa-RJ diz sobre o Amazonas: “Vamos fazer um grande jogo”

Paulo Rogério

Pelo Campeonato Amazonense, São Raimundo marca dois, mas empata com JC em 2 a 2, em Itacoatiara

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...