Na estreia da Série C, Manaus vacila no final e empata com Vila Nova-GO em 1 a 1

297

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC 

Com a vitória nas mãos e no apagar das luzes, o Manaus empata com Vila Nova-GO em 1 a 1, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, na noite deste sábado, 8/8, na Arena da Amazônia. O gol do Gavião do Norte foi marcado por Fumaça e Rafael Donato nos acréscimos empatou para o Tigrão. Com resultado, ambas as equipes ficam com um ponto na tabela.

Pela segunda rodada, o Manaus vai jogar duas partida fora de casa. A primeira será diante do Botafogo-PB, na próxima segunda-feira 17/8, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Almeidão. Já o Vila Nova depois do empate recebe em seus domínios o Paysandu, no sábado, 15/7, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.  

Considerado o melhor jogador em campo, pelas defesas durante a partida, principalmente no segundo tempo, o goleiro Jonathan salvou a equipe em momentos cruciais, mas não conseguiu evitar o último lance do gol do Vila.  

– A defesa nada mais é fruto do meu trabalho no dia a dia. Hoje deixamos a vitória passar nos últimos minutos literalmente, mas o time está de parabéns e jogou muito, apesar das dificuldades da estreia. Não senti tanto a falta de ritmo, depois desse longo tempo, mas claro que senti, porém, hoje faltou sorte e foi uma bobeira no último minuto. Essa partida serviu para gente como exemplo de lutar até o final – alertou.  

Jogo

Antes do início da partida foi decretado um minuto de silencio em homenagem as 100 mil mortes registrados no país pela Covid-19.

Após 12 anos longe do Brasileiro da Série C, o futebol amazonense entrou em campo com Manaus diante do Vila Nova jogando em casa. Sem a presença da torcida, devido a pandemia da Covid-19, o time com começou com um aparente nervosismo e sofreu no início da partida uma pressão do adversário.

Depois de controlar os nervos, aos 10 minutos, o Manaus, aproveitou com Luís Fernando a vacilada do adversário e toca para Fumaça pela direita, mas desequilibrado não soube efetuar o cruzamento e acabou chutando longe da meta.  

Aos poucos, o Gavião do Norte começava a dominar a partida. Aos 18 minutos, pela direita Fumaça recebe a bola, encara a marcação e chuta cruzado, mas o goleiro Fabricio se estica e evita o primeiro gol. Rennan cobra tiro de canto na grande área e Luís Fernando sobe mais alto da zaga do Vila e cabeceia no travessão e quase abre o marcador.

Melhor em campo, o Manaus pressiona em busca do primeiro gol. Aos 30 minutos, Rennan pela esquerda toca para Rossini que passa por dois zagueiros e na hora de finalizar tocou por cima da meta e perdeu a chance de balançar as redes do Vila.

Logo no início do segundo, aos seis minutos, pela direita Igor Carvalho cobra falta e Fumaça com oportunismo aproveita do lado esquerdo e toca de canhota para abrir o marcador, 1 a 0 Manaus. Aos 10 minutos, o Tigrão chegou quase empatou com Dudu, após uma cobrança de falta com perfeição com a bola batendo no travessão.

Com gol sofrido, o Vila saiu mais para o jogo. Aos 12 minutos, Emanuel Biancucchi arrisca para o gol, mas Jonathan se estica todo e salva o gol de empate. Com pressão total em busca do empate, aos 24 minutos, o Vila Nova chega mais uma vez, agora com Henan que, recebe um cruzamento e chuta com perigo, mas Jonathan salva.

O Vila Nova de tanto pressionar, já nos acréscimos, aos 49 minutos, cruzamento pela direita e Rafael Donato e de cabeça sela o empate em chances para Jonathan, 1 a 1.   

Ficha técnica:

Jogo: Manaus FC 1×1 Vila Nova-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C 2020

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Árbitro: José Woshington da Silva (PE)

Árbitros Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Gol: Fumaça 6min 2ºt (Manaus) e Rafael Donato 49min 2ºt (Vila Nova-GO)

Advertências: Dudu e Rafhael Lucas (Vila Nova) e Carrilho, Ramon e Thiago Spice (Manaus)

Expulsão:

Manaus: Jonathan, Igor Carvalho, Thiago Spice (Patrick Borges), Luís Fernando, Rennan, Ramon, Carrilho, Janeudo (Gabriel Davis), Fumaça (Vitinho), Rossini (Caíque) e Mateus Oliveira. Técnico: Wellington Fajardo.

Vila Nova-GO: Fabrício, Jonh Lennon (Pedro Bambu), Rafael Donato, Saimon, Willian Formiga (Mário Henrique), Derli (Henan), Dudu, Emanuel Bianucchi (Gilsinho), Lucas Silva, Talles (Pablo) e Rafhael Lucas. Técnico: Bolívar.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.