SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Na estreia de Dorival, São Paulo conta com brilho de Rafael e bate o América-MG pelo Brasileirão

Da redação Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 22/04/23 | 20:32 – 22/04/23 | 21:18

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O técnico Dorival Jr. começou a sua segunda passagem pelo São Paulo com o pé direito. Neste sábado, o Tricolor venceu o América-MG por 3 a 0, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano, Calleri e Marcos Paulo marcaram os gols decisivos do embate. O grande nome do jogo, no entanto, foi o goleiro Rafael, que realizou grandes defesas.

A partida marcou a estreia de Dorival Jr. no comando do clube paulista. O treinador, que volta à equipe após cinco anos, assumiu o lugar de Rogério Ceni, que foi demitido na última quarta-feira. Logo em seu primeiro jogo, ele foi advertido com um cartão amarelo por reclamação.

Com o resultado, o São Paulo assumiu, momentaneamente, a quarta colocação da competição, com três pontos. O Coelho, por sua vez, segue zerado, na lanterna.

O Tricolor volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time visita o Ituano pela partida de volta da terceira fase do torneio. Na ida, houve um empate de 0 a 0 no Morumbi. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é diante do Coritiba, no sábado, às 16h30, fora de casa.

O jogo – Embalado pela sua torcida, o Tricolor começou o primeiro tempo tentando apertar. Com apenas dois minutos, Calleri foi acionado na direita e cruzou para Michel Araújo. Livre na pequena área, o atacante se atirou na bola, mas desviou por cima.

Na sequência, os donos da casa seguiram rondando a área adversária, porém com dificuldades para encontrar espaços na forte marcação dos mineiros. Já aos 20 minutos, a defesa do América-MG vacilou na saída de bola e viu Luciano ficar sozinho na entrada da área. O atacante arriscou de longe e contou com uma falha de Matheus Cavichioli para abrir o placar.

A partir de então, o Coelho passou a dominar o jogo. Aos 25, Lucas Kal dominou com liberdade na intermediária e soltou uma pancada para a ótima defesa de Rafael. Instantes depois, foi a vez de Nino Paraíba tentar e parar no goleiro.

Já aos 39, Rafael operou um milagre para evitar o empate. Everaldo recebeu cruzamento e desviou de dentro da pequena área. Atento, o arqueiro espalmou em cima da linha. No rebote, a bola bateu na cabeça do atacante e carimbou a trave. Dois minutos depois, o goleiro brilhou mais uma vez, agora em cabeceio de Mateusinho que estava entrando no cantinho.

No último lance da etapa inicial, ainda deu tempo do camisa 23 defender mais uma. Aloísio arriscou de muito longe e tentou encobrir Rafael, que se recuperou a tempo para evitar que a bola entrasse na meta.

2º tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo teve uma chance de ouro de ampliar. Nestor disparou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, que tirou tinta do travessão.

O América-MG respondeu no lance seguinte. Aloísio fez grande jogada individual e saiu cara a cara com Rafael. O atacante finalizou rasteiro, mas parou em mais uma ótima defesa do goleiro tricolor. Já aos 17, Adyson cruzou, e Felipe Azevedo subiu mais que a marcação para cabecear pelo lado.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 20. Luciano recebeu no meio de campo, cortou para a esquerda e bateu colocado. A bola passou perto da trave. Na sequência, Caio Paulista dominou dentro da área e bateu firme para a intervenção de Matheus Cavichioli.

Já aos 36 minutos, o Tricolor conseguiu ampliar. Alisson disparou pela esquerda e cruzou com precisão na cabeça de Calleri, que testou com força para encaminhar a vitória são-paulina.

Já nos acréscimos, saiu mais um. Marcos Paulo foi esperto e aproveitou o recuo errado de Ricardo Silva para anotar o terceiro dos paulistas e fechar a conta.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de abril de 2023, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Público: 41.006 torcedores
Renda: R$ 1554.942,00
Cartões amarelos: Pablo Maia, Patryck, Luciano, Dorival e Marco Paulo (São Paulo); Lucas Kal, Eder, Everaldo (América-MG)

GOLS: Luciano, aos 20 do 1ºT, Calleri, aos 36 do 2ºT, e Marcos Paulo, aos 50 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio Paulista); Luan (Gabriel), Rodrigo Nestor (Alisson), Michel Araújo (Rato) e Pablo Maia; Luciano (Marcos Paulo) e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho, Martinez e Lucas Kal; Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Adyson) e Aloísio (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini

 

 

 

 

Outras postagens...

Manauara volta a vencer o Rio Negro pelas quartas e enfrenta o Princesa na semifinal do Amazonense

Paulo Rogério

Na briga pelo título com o Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20, técnico do Grêmio alerta: “A equipe que errar menos”

Paulo Rogério

Pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-17, Fast Clube empata com Andirá-AC fora e decide a vaga, em Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...