SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Pela semifinal, Amazonas vence o Nacional, amplia sua vantagem e fica próximo da final do Amazonense

Foto: Jadison Sampaio / Amazonas FC 

Com gol de Luan Santos no início do segundo tempo, o Amazonas ampliou mais ainda sua vantagem na vitória diante do Nacional por 1 a 0, e ficando próximo da vaga na grande final do Campeonato Amazonense da Série A. No primeiro confronto da semifinal, a Onça-pintada largou na frente, na tarde deste sábado (25), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

A partida de volta, que vai definir o finalista para a decisão do estadual, será no sábado, 1º/4. O Amazonas pode até perder por diferença de um gol, que garante sua vaga pela primeira vez na decisão, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Nacional. Aos quatro minutos, Érico Júnior bateu forte e o goleiro Fabian Volpi defendeu para a linha de fundo.

Um minuto depois, nova investida do Naça. Tiro de canto pela esquerda na área, o goleiro do Amazonas dá rebote e na sobra Natan bateu forte, mas por cima da meta.

Precisando reverter a vantagem, o Naça foi mais ousado nas jogadas ofensivas. Aos 21 minutos, o zagueiro Alison sai mal, a bola sobra para Léo Aquino. O jogador chutou forte, mas o goleiro Volpi tocou na bola e evitou o gol.

Com o grande volume do Naça em campo, a Onça-pintada teve sua primeira chance aos 35 minutos. De frente para a meta, Miliano bateu de canhota no canto direito de Jonathan com perigo.

Aos 40 minutos, quase a Onça-pintada abriu o marcador. Pela direita, Luan Santos passou pelo zagueiro e na hora do chute, o goleiro Jonathan foi arrojado, se antecipou e se jogou nos pés do jogador para evitar o gol.

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o Leão da Vila Municipal perdeu uma grande chance de abrir o marcador. Aos seis minutos, Gilmar pela esquerda cruza na área, a bola sobrou para Léo Aquino, que tocou para Hitalo bater por cima da meta.

Na primeira descida da Onça ao ataque, saiu o primeiro gol, aos nove minutos. Em uma tabela entre PH e Luan Santos, o atacante colocou no canto direito sem chances para Jonathan, 1 a 0.

Em total desvantagem, o Nacional se lançou ofensivamente, mas sem muito sucesso. Em uma jogada rápida pelo meio da zaga, por pouco não saiu o empate. Aos 16 minutos, Clayton tocou para Daniel Passira, que bateu pressionado na marcação do zagueiro azulino por cima da meta de Fabian da Onça. 

Ficha técnica:

Data: 24/03/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Semifinal / Jogo de ida

Jogo: Nacional FC 0x1 Amazonas FC

Local: Arena da Amazônia – -Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 16.640,00

Público pagante: 763 / Público presente: 894

Árbitro: Raimundo José Medeiros de Azevedo

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Jeová Rodrigues dos Santos

Gols: Luan Santos 9min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Hítalo e Pedro Augusto (Nacional FC) e Luan Santos, Douglas, Thiago Spice, Anderson Claiton e Márcio Araújo.

Expulsão: Douglas (Amazonas)

Nacional: Jonathan, Jô, Davy, Paulinho, Gilmar, Natan (Romarinho), Ceará (Clayton), Hítalo, Léo Aquino (Rony), Pedro Augusto (Daniel Passira) e Érico Júnior (Kiko). Técnico: Wellington Fajardo.

Amazonas: Fabián Volpi, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Alison, Renan, PH, Douglas, Xavier (Doda), Rafael Tavares (Bruno Nunes), Luan Santos (Laércio) e Miliano (Júlio Rusch). Técnico: Rafael Lacerda.

 

 

 

Outras postagens...

Em sua reestreia, técnico do Paysandu busca vitória contra o Manaus na Série C para entrar no G4

Paulo Rogério

Com a meta de observar as atletas, técnico do Real Brasília afirma sobre as chances no BR Feminino Sub-17: “Vamos jogar jogo a jogo”

Paulo Rogério

Classificado, técnico do Inter afirma sobre o Iranduba pelo BR Feminino sub-16: “Vamos jogar para ganhar”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...