Da redação do Sports Manaus, com informações – Lance! – GABRIEL TELES* – Publicada em 01/10/2023 – 18:06 – Santos (SP)
Situação do Cruz-maltino fica complicada na tabela da competição
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Enquanto isso, o Cruz-maltino, que só foi às redes com Vegetti, caiu uma posição na tabela do Brasileirão e pode acabar a rodada dentro do Z-4.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> CORREDOR DE FOGO, FAIXAS E FESTA! O jogo começou antes mesmo da bola rolar, com a recepção calorosa da torcida santista ao ônibus que levou a delegação à Vila Belmiro.
> PÊNALTI DE PELÉ! Após queda dentro da área de Marcos Leonardo, enquanto a torcida do Peixe gritava o nome do lendário camisa 10 do time da Vila Belmiro no décimo minuto da partida, o árbitro consultou o VAR e deu o pênalti para o Santos. O centroavante do time paulista assumiu a responsabilidade e deixou o Peixe na frente.
> TUDO IGUAL! Kevyson tentou arriscar de muito longe. A bola explodiu no ataque Cruz-maltino, iniciou um contra-ataque para Gabriel Pec, o atacante do Vasco disparou em velocidade, tocou para Vegetti no meio, que precisou tirar apenas do goleiro para empatar o marcador.
> GOLS FULMINANTES! Rincón e Marcos Leonardo fizeram os gols do Peixe nos acréscimos da primeira etapa. Essa letalidade do Peixe garantiu uma segunda etapa bem mais tranquila.
> TEMPO FECHADO! No começo da segunda etapa, jogadores do Santos e Vasco entraram em confusão após Soteldo gingar para cima da marcação vascaína. A briga generalizada se instaurou e o juiz da partida distribuiu cartões para as duas equipes.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo foi bem disputado nos minutos iniciais. Marcos Leonardo conseguiu um pênalti e, após consulta no VAR, converteu a penalidade. Pouco depois, a equipe carioca começou a dominar a partida. Com a falha de Kevyson, Pec puxou o contra-ataque, tocou para Vegetti e o 99 do Cruz-maltino empatou a partida. Contudo, o Santos dominou a parte final até fazer gols com Rincón e Marcos Leonardo.
E A ETAPA FINAL?
O segundo período da partida teve todos ingredientes possíveis. Gol anulado milimetricamente de Marcos Leonardo, confusão generalizada após dribles do Soteldo e, além disso, um gol do camisa 10 do Peixe para sacramentar o placar da partida.
O QUE VEM POR AÍ
As duas equipes só voltarão a campo no próximo fim de semana. O Vasco recebe no sábado (7), às 18h30, em São Januário. No domingo (8), o Santos terá um clássico pela frente, diante do Palmeiras, às 16h.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data e hora: 1º de outubro de 2023, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS – Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS – Fifa) e Michel Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB – Fifa)
Público e renda: 13.545 pessoas / R$ 580.037,50
Cartões amarelos: Dodô, Tomás Rincón, Soteldo, João Paulo e Dodi (Santos); Sebastián Ferreira (Vasco).
Cartões vermelhos: Lucas Lima e Rodrigo Fernández (Santos); Medel (Vasco).
SANTOS
João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô (Messias); Lucas Braga, Tomás Rincón (Camacho), Jean Lucas (Nonato), Lucas Lima e Kevyson; Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes (interino)
VASCO
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Maicon), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastián Ferreira), Paulinho, Praxedes (Payet); Marlon Gomes (Jair), Vegetti e Gabriel Pec (Alex Teixeira). Técnico: Ramón Díaz