SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sobre o jogo com Amazonas pela Copa do Brasil, técnico do Independente-AP afirma: “A gente vai em busca de fazer história”

Pelo estadual, o Carcará estreou contra o São Paulo e goleou por 4 a 1.

Foto: Divulgação / Independente-AP

Com a segunda participação na Copa do Brasil, o Independente EC-AP aguarda com ansiedade seu primeiro compromisso para entrar em campo e buscar sua vaga na próxima fase da competição nacional. O Carcará logo de cara enfrenta o campeão da Série C do Brasileiro do ano passado: o Amazonas FC. A partida será na quarta-feira, 21/2, às 20h30 local, em Macapá.

Do Amapá, o técnico João Paulo Babaloo, que estreou bem no estadual, afirmou que as duas competições são importantes, ou seja, o regional é fundamental, mas a Copa do Brasil tem as suas particularidades.

– De forma alguma, a gente sempre trabalha de estar preparando a nossa equipe para o regional, que já iniciou. A Copa do Brasil é algo diferente, grandioso para o clube em muitos aspectos. Um deles é a visibilidade, a outra a questão financeira. A gente se prepara claro, porque o campeonato estadual já iniciou, inclusive iniciamos bem. Isso serve justamente para melhorar a equipe para a gente chegar de uma forma bem compacta para esse jogo – comentou ao SPORTS MANAUS, mas disse que a meta é seguir o mais longe possível.

– Com certeza, nós sabemos das dificuldades, sabemos que é uma competição nacional de várias Séries do Campeonato Brasileiro, que participam. Só que confiamos em nosso trabalho e confiamos no elenco que trouxemos para cá. Sempre há boas surpresas de equipes consideradas de menor porte, ou seja, a gente vai em busca de fazer história para passar de fase também – disse o treinador.

LEIA MAIS:

Para o comandante do Carcará, o estadual vai servir para que o time ganhe mais ritmo de jogo e confiança para uma partida tão importante, mas muito difícil pela qualidade do adversário.

– Com certeza, já fizemos a estreia para um jogo muito importante, onde temos um parâmetro da equipe. Claro, precisamos de muita coisa ainda para ajustar. Sabemos que vamos jogar com uma equipe de Série B do Campeonato Brasileiro, um time bem conceituado e com grandes jogadores. A gente precisa melhorar bastante, entretanto, além de pontuar no campeonato para preparar a equipe da melhor forma possível para fazer um grande jogo contra o Amazonas – finalizou João Paulo.