SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo histórico, Amazonas vira em cima do Paysandu, cala o Mangueirão e decide acesso com Botafogo-PB na Arena da Amazônia

Foto: Deborah Melo/FAF

O que parecia algo muito difícil, se tornou realidade de uma maneira especial e de virada. Após sair perdendo, o Amazonas FC virou em cima do Paysandu por 2 a 1, pela quinta rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida pelo grupo C foi realizada no início da noite deste domingo (1º), no Estádio Mangueirão, em Belém. Os gols da Onça-pintada foram marcados por Igor Bolt e Sassá e Mário Sérgio, fez pelo Papão.

Classificação

Com o resultado, a Onça-pintada reassumiu o segundo lugar do grupo C, com nove pontos, ficando atrás do próprio Papão, que lidera com 10 pontos, e a frente do Volta Redonda, com sete pontos. Para garantir a vaga na Série B do ano que vem, basta uma simples vitória e com possibilidade até de sair em primeiro, dependendo do resultado entre Volta Redonda e Paysandu, na última rodada.

Rodada

Após dois jogos consecutivos fora de casa, o Amazonas FC pela última rodada do quadrangular, joga em seus domínios e com chances de conquistar o acesso à Série B de 2024 e até chegar na final da Série C. A Onça-pintada pega o eliminado Botafogo-PB, no sábado, 7/10, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. 

Ficha técnica:

Data: 01/10/2023 – domingo

Jogo: Paysandu 1×2 Amazonas FC

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – Quadrangular / Grupo C / 5ª rodada

Local: Estádio Mangueirão – Belém/PA

Horário: 16h30 (17h30 de Brasília)

Público pagante: 45.500 / Público presente: 49.820

Renda: R$2.775.000,00

Árbitro: Alessandro Álvaro (BA)

Árbitros Assistentes: Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE)

Gols: Mário Sérgio 25min 1ºt (Paysandu) e Igor Bolt 44min 1ºt e Sassá 12min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: PH, Sassá, Renan Castro, César Augusto e Ítalo (Amazonas FC) e Wellington Carvalho, Edílson e Juninho (Paysandu)

Expulsão: —

Paysandu: Matheus Nogueira, Edílson, Wanderson, Wellington Carvalho (Mirandinha), Kevin (Eltinho), João Vieira (Jacy Maranhão), Alencar (Geovane), Robinho, Vinícius Leite, Nicolas Careca (Juninho) e Mário Sérgio. Técnico: Guilherme dos Anjos.

Amazonas FC: Edson Mardden, Patrick, Maycon, Jackson, Renan Castro, PH (Alison), Igor Bolt (Yuri Ferraz), Ítalo, Rafael Tavares (Júlio Rusch), Sassá (Luan Santos) e Diego Torres (Xavier). Técnico: Luizinho Vieira.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Referência do Castanhal-PA, Willians Pitbull respeita Fast, mas aposta em nova vitória pela Série D

Paulo Rogério

Com dois expulsos, Manaus vence Clipper pela segunda rodada do Amazonense 2021

Paulo Rogério

Sobre a vitória no primeiro jogo das quartas, técnico do Nacional alerta: “Cada jogo tem sua história”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...