SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Sobre ajuda na Série D, presidente de honra do Manaus admite contato com a Prefeitura de Manaus

Foto: Antônio Assis/FAF

A segunda participação do Manaus FC no Brasileiro da Série D deste ano está ameaçada. Com problema igual a maioria dos clubes do futebol brasileiro, o Gavião do Norte, não tem recursos financeiros para disputar a competição nacional. A alegação foi do presidente de honra do clube, Luís Mitoso, ao apresentador do Jogo Aberto, da Band Manaus, Eduardo Monteiro de Paula, o Dudu, nesta sexta-feira, 22/3.

Procurando alternativas para jogar a Série D e lutar pela tão sonhada vaga na Série C de 2020, já que ano passado perdeu a chance para o Imperatriz-MA, na capital amazonense, Luís Mitoso, confessou ao SportsManaus, que aguarda uma resposta da Prefeitura de Manaus sobre esse assunto.

– Ontem (quinta-feira) fui na Fieam com intuito de ter uma aproximação com prefeito Arthur Neto. Pedi um momento, já pedi isso algum tempo e estou aguardando. Esperamos que logo, logo, possamos sentar e ter esse apoio. Já conversei com o secretário de comunicação do município, ele disse que levou a demanda ao prefeito e estamos vendo a possibilidade da prefeitura apoiar com algum tipo de recurso – contou.

De acordo com Mitoso, o único contato que ele fez foi com poder público municipal, já que na outra esfera não teve um contato mais efetivo para viabilizar alguma ajuda financeira. Para ele, conseguir esse apoio e ajuda é fundamental, já que as despesas no estadual gira entre R$ 150 a 160 mil mensais.

– No governo do Estado não tivemos ainda a oportunidade de falar com governador, mas temos obtido um sim do secretário da Sejel, Caio André. Temos falado nossas dificuldades, levado a necessidade de conversar com governador – disse, mas aproveitou para fazer um alerta.

– As pessoas podem entender errado, não sou contra o poder público apoiar festas como Boi, Carnaval, Ciranda, Festas Juninas, entre outras, inclusive já construíram para cada Escola de Samba um galpão. Pergunto, por que não construir um Centro de Treinamento para algum clube e um campo? Não tenho essa resposta e deixo essa pergunta para responderem?

Outras postagens...

Apesar de jogar em casa, técnico do São Raimundo-RR admite favoritismo do Iranduba pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Na estreia do returno, CDC Manicoré vence Nacional e conquista primeira vitória no Amazonense

Paulo Rogério

Com duas derrotas, técnico do São Francisco-BA espera vencer o Iranduba, pelo BR feminino sub-18

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol