SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Tarumã chega em pré-temporada com meta de conquistar o acesso no Campeonato Amazonense

Da Redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de imprensa

Foto: Willian D’Ângelo / Assessoria de imprensa

O Esporte Clube Tarumã está próximo de iniciar sua preparação para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense de 2022. O tempo é importante para preparar o elenco que vai em busca do acesso para a elite do futebol baré.

Nove clubes estarão na disputa da Segundona do estadual deste ano. Além do Lobo do Norte, também brigarão pelo acesso Parintins, RB do Norte, Librade, Atlético Amazonense, Sul América, CDC Manicoré, Unidos do Alvorada e Rio Negro.

Com o objetivo de colocar o Tarumã na elite do futebol amazonense, o presidente do clube, Aldemir Maquiné (foto) , espera realizar uma boa campanha na Série B e conquistar o tão sonhado acesso.

“Os objetivos do Tarumã são sempre alcançar resultados positivos nas competições. Nossa expectativa é de fazer uma excelente campanha e obter o acesso para a Série A. Sabemos que será uma competição muito difícil pela qualidade dos clubes que estarão na disputa, mas nos preparemos bem para alcançar nosso objetivo de ascender a Série A”, disse o dirigente.

Para esta temporada, a diretoria rubro-negra continuará com a parceria de mais de 2 anos com a K&J Soccer Agents, Lastour Viagens e Turismo e Laribashem – Só o Senhor é Deus”. Segundo Maquiné, a parceria já tem apresentado resultados positivos para o clube, através de um trabalho de valorização das categorias de base e contratações de alto nível.

Segundo o dirigente da K&J Soccer Agents, o ex-jogador Júnior Bahia, a parceria com o clube vem sendo positiva e exemplo de um bom trabalho realizado, de forma crescente.

“Temos três campeonatos sobre nossa direção no departamento de futebol do Tarumã, sendo uma campanha invicta na Série B, uma semifinal e um vice-campeonato no juniores”, disse Bahia.

“Vamos trabalhar com um elenco reduzido, um grupo pequeno, para podermos atingir maior índice técnico da equipe, usando também atletas da base, onde depositamos toda nossa confiança. Nossas pretensões esse ano é ter acesso para primeira divisão, com isso reforçando o clube com algumas contratações, inclusive internacional”, finalizou o dirigente.

Com o pensamento de apresentar uma boa equipe para a temporada, o diretor de futebol do Tarumã, Lucas Castro, também falou sobre a preparação do Lobo. Segundo ele, o Tarumã será um forte candidato ao acesso.

“Esse ano o Tarumã vem forte em busca da Série A. Pretendemos trabalhar com um grupo reduzido para que tenha mais qualidade no trabalho, assim como nos outros campeonatos disputados através da nossa gestão no departamento de futebol, daremos muita oportunidade para os atletas oriundos da base, onde depositamos nossa total confiança no trabalho desenvolvido”, disse Castro.

“Vamos contar também com a espinha dorsal mais casca grossa, com alguns jogadores experientes, formando um elenco competitivo. O Tarumã será um forte candidato ao acesso, respeitamos todos os clubes, mais vamos em busca do nosso objetivo que é a elite do futebol amazonense”, completou Lucas.

SONDAY LUCAS CONFIRMADO COMO TÉCNICO

A diretoria do Tarumã anunciou o baiano Sonday Lucas como técnico para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense 2022. Conhecido do torcedor, ele já trabalhou em outras temporadas pelo clube e espera conquistar o objetivo.

“Vamos em busca da primeira divisão. Esperamos realizar uma ótima campanha e participar deste feito notável na história do clube, coroando o trabalho desenvolvido”, disse Sonday.

JOGOS DO TARUMÃ NA SÉRIE B 2022

15/07 (15h) – EC Tarumã x Parintins FC (Estádio Carlos Zamith)

23/07 (15h) – EC Tarumã x RB do Norte (Estádio Ismael Benigno)

30/07 (15h) – EC Tarumã x CDC Librade (Estádio Ismael Benigno)

05/08 (15h) – EC Tarumã x Rio Negro (Estádio Carlos Zamith)

14/08 (15h) – EC Tarumã x Unidos do Alvorada (Estádio Carlos Zamith)

21/08 (15h) – EC Tarumã x CDC Manicoré (Estádio Carlos Zamith)

24/08 (15h) – EC Tarumã x Sul América (Estádio Ismael Benigno)

07/09 (15h) – EC Tarumã x Atlético Amazonense (Estádio Ismael Benigno)

 

 

Outras postagens...

Procurador do TJD vai apurar fatos sobre bate-boca na Arena e federação promete mais rigor nos estádios

Paulo Rogério

Rio Negro perde para o Princesa, mas conquista vaga na final do AM júnior

Paulo Rogério

Gabriel Sara faz ‘gol relâmpago’, São Paulo vence o Internacional e sobe na tabela do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol