SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com foco no acesso à Série B, presidente do Brusque-SC afirma seu objetivo, mas alerta sobre a estreia com Amazonas na Série C: “Um jogo difícil”

Por duas temporadas, o Marreco disputou a segunda divisão, e pela última vez a terceira, em 2019.

Foto: Lucas Wippel/Brusque FC

O retorno de volta à Série B. Assim pode ser definido o principal objetivo do Brusque FC, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, quando entrar em campo em casa diante da debutante Amazonas FC, na quarta-feira, 3/5, às 19h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, no interior de Santa Catarina. A equipe do Marreco está na reta final da preparação na divisão de acesso, após o rebaixamento no final do ano passado.  

Há 10 anos na presidência do clube, Danilo Rezini, vive a expectativa da estreia, e mesmo sabendo a ascensão meteórica da Onça-pintada, afirmou que é um time que merece muito respeito, pois o pensamento de todos sem exceção é o acesso.

– Temos o primeiro jogo do Brusque contra o Amazonas, sendo um jogo extremamente difícil. Sabemos que o Amazonas é uma equipe nova, com três anos de fundação, mas já com sucesso absoluto, onde já se tornou campeão esse ano. Respeitamos muito a equipe do Amazonas, sabemos das dificuldades que teremos, mas jogando em casa e início de competição temos que buscar nosso objetivo, que é a vitória – comentou ao SPORTS MANAUS,   

Ascensão

De acordo com o dirigente do Marreco, é uma luta constante de um trabalho com os pés no chão, com bastante consciência e que tem tido bons resultados nos últimos anos, com conquistas a nível regional, mas principalmente uma subida de degrau em âmbito nacional.

– Graças a Deus nos últimos quatro, cinco anos o Brusque deu uma subida de degrau, não somente a nível de Santa Catarina, onde fomos campeões ano passado, como também da questão nacional, onde participamos dois anos seguidos da Série B do Brasileiro. Nós já temos uma equipe já montada, onde disputamos o Campeonato Catarinense e fomos vice-campeão perdendo a final para o Criciúma, mas temos uma equipe extremamente competitiva. Fizemos duas contratações, talvez faremos mais duas ainda. É uma competição muito difícil, onde todos tem o mesmo objetivo, mas o Brusque vai também atrás da possibilidade real de buscar o retorno à Série B do Brasileiro – disse.

Difícil

Com dois anos seguidos na Série B do Brasileiro, Danilo Rezini, confessa que ainda não conseguiu aceitar a queda do Brusque, mas promete que esse ano o time vai lutar de todas as formas para retornar a segunda divisão, pois é uma vitrine grande em todos os sentidos para o clube.

– A queda da Série B para a Série C no final do ano passado foi uma situação difícil de digerir por duas situações fundamentais. Primeiro, a questão de divulgação da marcas que compõem os patrocínios nas camisas da divulgação do próprio nome do clube. Em nosso caso aqui, o Brusque FC leva o nome da cidade para os quatro cantos do pais, sendo extremamente importante para a visibilidade – lamentou o presidente, mas ainda frisou.

– E a segunda questão é financeira, indiscutivelmente uma Série B traz muito recursos, onde se pode melhorar consideravelmente o seu orçamento, e consequentemente procurar fazer boas contratações e fazer uma equipe forte. Infelizmente, não conseguimos nos mantermos e houve essa queda difícil de digerir, repito pela visibilidade da Série B e pelo incremento considerado no caixa do clube. Vamos em frente, sempre acreditando que é possível trabalhar com seriedade, com objetivos bem preestabelecidos, que a gente consegue buscar aquilo que se almeja na competição – concluiu Rezini.

 

 

 

Outras postagens...

Amazonas faz o placar no primeiro tempo, vence o São Raimundo, que se despediu do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

“É uma preocupação muito grande do prefeito Davi Almeida”, revela subsecretário da Semed no encerramento dos jogos da secretaria

Paulo Rogério

“Superlotar a Curuzu”, pede o técnico do Paysandu para o jogo decisivo com Princesa pela Copa Verde

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...