SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Nacional leva sufoco no segundo tempo, mas vence o Princesa por 1 a 0 na Série D

O gol da vitória do Naça foi marcado por Ceará, que foi repatriado e entrou no segundo tempo.

Mesmo com sufoco do adversário no segundo tempo, mas eficiente na finalização, o Nacional FC venceu o Princesa do Solimões por 1 a 0, com gol do repatriado Ceará, e se recuperou do resultado negativo na última rodada. O confronto foi realizado, na tarde deste sábado (20), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da capital.

Classificação

Com o resultado, o Leão da Vila Municipal conquista sua segunda vitória na Série D, pula para seis pontos na tabela e consegue um resultado positivo jogando em seus domínios.

Rodada

Pela quarta rodada, o Nacional sai para encarar o Trem-AP, no sábado, 27/5, às 16h local, no Estádio Zerão, em Macapá. O Princesa volta a jogar em casa e pega o São Raimundo-RR, no domingo, 28/5, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital). 

Jogo

O primeiro tempo foi marcado com poucas chances de ambos os lados. O Nacional começou melhor, mas não conseguia entrar na zaga do Princesa, que bem fechado dificultava as investidas do ataque azulino.

Aos 17 minutos, o primeiro lance de perigo saiu pela direita com o Nacional. Na cobrança de falta, Hítalo bateu fechado no canto esquerdo, mas o goleiro Waldson defendeu para a linha de fundo.   

O Naça teve a maior chance de abrir o marcador. Aos 39 minutos, Wendel pela esquerda ganha na raça do zagueiro e cruza no pau para Hítalo cabecear com estilo, mas Waldson faz uma grande defesa.

Nos acréscimos, aos 51 minutos, quase o Tubarão do Norte marcou. Em uma boa jogada pela esquerda com Aleilson, ele passou pelo zagueiro e tocou para Felipe Tiririca, quase marcou.

Segundo tempo

Com uma partida com pouco mais de intensidade, somente aos 12 minutos, veio o primeiro lance de perigo. Pela esquerda, Hítalo serve Ceará, que bateu de direita por cima da meta do Tubarão.

O Naca buscava o ataque para abrir o placar. Aos 23 minutos, Ceará em seu retorno ao Naça, praticamente sozinho na área chutar de canhota, mas em cima do goleiro Waldson perdendo a chance de abrir o marcador.

Aos 31 minutos, a maior chance de toda partida foi do Tubarão. Pela esquerda, Luquinha passa para Aleilson sozinho na área, mas ele chutou em cima do goleiro Jonathan, que fez uma grande defesa.

Na sequência saiu o gol do Naca, aos 34 minutos. Pela esquerda, Ceará dentro da área tocou sem chances para Waldson defender e abriu o marcador, 1 a 0. Aos 44 minutos, o Tubarão teve uma grande chance na cobrança de falta. De frente para a meta, Marcelinho bateu categoria, mas a bola explodiu no travessão

O Princesa queria o empate, mas não conseguiu. No último lance, aos 50 minutos, em novo ataque do Princesa pela esquerda com Aleilson, ele sozinho na área chutou, mas a bola bateu na zaga e foi para a linha de fundo.  

Ficha técnica:

Data: 20/05/2023 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 3ª rodada

Jogo: Nacional FC 1×0 Princesa do Solimões

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PÉ)

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)

Gols: Ceará 34min 2ºt (Nacional FC)

Advertências: Ítalo, Iury Tanque e Davy (Nacional FC) e Koffi (Princesa do Solimões)

Expulsão:

Nacional FC: Jonathan, Clayton (João Victor), Davy. Paulinho, Gilmar, Ícaro (Jean Carlo), Hítalo, Ítalo, Wendel (Ceará), Yuri Tanque (Kiko) e Érico Júnior (Gabriel). Técnico: João Carlos Cavalo.

Princesa do Solimões: Waldson, Tico, Éric, Rodolfo, Wesley, Koffi, Felipe Tiririca (Frank) Juninho (Jonas), Marcelinho, Aleilson e Benguelê (Luqinhas). Técnico: Aderbal Lana.

 

 

 

Outras postagens...

Pela Série C contra o Manaus, técnico do São José-RS afirma: “Jogar fora de casa é sempre muito difícil”

Paulo Rogério

“A vitória dentro de casa é primordial”, afirma técnico do Globo-RN sobre jogo com o Fast, pelas oitavas da Série D

Paulo Rogério

Na estreia do Brasileiro Feminino A2 com 3B da Amazônia, técnica do Botafogo-PB alerta: “A gente vai enfrentar uma excelente equipe”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...