SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com futebol apático, Amazonas passa pelo Rio Negro e vence a primeira no Campeonato Amazonense

Após a derrota na estreia, a Onça-pintada se recuperou no campeonato.

Com gol de Rafael Tavares nos descontos do primeiro tempo, o Amazonas FC conquistou sua primeira vitória diante do Rio Negro, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série A, após o resultado negativo na estreia. Com a vitória, a Onça-pintada assumiu a quarta posição, com três pontos na tabela. O jogo foi realizado, na tarde desta quarta-feira (1º), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Pela 3ª rodada, o Amazonas enfrenta o Parintins, em sexto lugar, com um ponto, no sábado, 4/2,às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. Já o Rio Negro pega o Princesa do Solimões, também no sábado, às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital).

Jogo

Em mais um lance polêmico, Rio Negro, novamente reclamou da arbitragem. Aos 10 minutos, um lance na grande área do Amazonas, o jogador do Galo da Praça da Saudade tenta a jogada, o zagueiro puxa a camisa e ele caiu na área. O árbitro Freddy Rafael Lopez Fernandez entendeu que não houve a falta e não marca o pênalti.

A Onça-pintada dominava a partida e forçava o Galo a ficar no seu campo defensivo. O Rio Negro dependia das jogadas de contra-ataque para surpreender seu adversário em jogadas rápidas.

Aos 24 minutos, um vacilo e quase saiu o primeiro gol do time Barriga Preta. A defesa do Amazonas saiu mal, a bola sobrou para Luís Guilherme, que abre na esquerda para Matheus Sacramento bater de canhota, mas sem muita força para a fácil defesa do goleiro Fabián Volpi

Com poucas chances de ambos os lados, aos 40 minutos, pela meia esquerda Rafael Tavares bate de canhota, mas a bola passa por cima da meta de Lucas do Galo.

Aos 45 minutos, o Galo chegou com perigo. Pela direta, Thales toca para Kandem. O jogador de frente para a meta chutou no canto direito e perdeu a chance de marcar.

Em uma jogada rápida, aos 48 min pela direta Laércio cruza na área e Rafael Tavares no segundo pau chuta no canto direito para abrir o marcador, 1 a 0 para a Onça.  

Segundo tempo  

No segundo poucas chances novamente de ambos os lados, mas principalmente pelo Rio Negro, que faltou precisão no arremate final. Aos seis minutos, a Onça pintada chegou na área do Galo. De frente para o gol, Laércio bate sem força e o goleiro Lucas defende sem dar rebote.  

Aos 25 minutos, o Amazonas sobe pela esquerda com Rafael Tavares. O meia cruza na área e Wanderson toca de cabeça sem muita força e o goleiro Lucas pratica a defesa.

Os dois times tentavam construir as jogadas, mas com o Galo tentando mais as investidas para buscar o empate. Aos 36 minutos, avançou pela esquerda com Luís Guilherme, que chutou forte, mas o goleiro Fabian Volpi defendeu.

Ficha técnica:

Data: 01/02/2021 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 2ª rodada

Jogo: Rio Negro x Amazonas

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez  

Árbitros Assistentes: Jesus Alberto Vargas Torrealba e Ivo Fernando da Costa

Gols: Rafael Tavares 47min 1ºt (Amazonas FC)

Advertências: Xavier (Amazonas FC)

Expulsão:

Rio Negro: Lucas, Magnum (Antony), Eudes, Rubran, Tiago Amazonense (Léo Salgado), Lucas (Gabriel), Luís, Thales (Vitinho), Matheus Sacramento, Kandem e Paulinho (Nailton) Técnico: João Carlos Cavalo.

Amazonas FC: Fabián Volpi, Yuri Ferraz, Alison, Luís Gustavo, Charles, PH (Marco Goiano), Laercio (Wanderson), Xavier (Júlio Rush), Rafael Tavares (Delciney), Luan Santos e Ruan (Miliano). Técnico: Rafael Lacerda.

 

 

 

Outras postagens...

“Foi satisfatória”, afirma presidente do Librade em sua primeira participação no profissional

Paulo Rogério

Em busca da vaga na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Sant German-RO define: “O Amazonas é favorito para esse jogo”

Paulo Rogério

Librade atropela o Paramazonas por 4 a 1 e vence a primeira no Campeonato Amazonense Sub-20

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...