SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com pênalti duvidoso, Manaus perde para São Raimundo-PA e decide em casa vaga na Série D

Foto: Janailton Falcão / Manaus FC

O Manaus perdeu sua invencibilidade de 21 jogos e o primeiro jogo diante do São Raimundo-PA, pelas oitavas de final do Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, 30/6, com gol de Wendel no segundo tempo em cobrança de pênalti. O jogo foi realizado no Colosso do Tapajós, em Santarém, no interior do Pará. Com resultado, o Gavião do Norte precisa vencer na partida de volta, no próximo sábado, 6/7, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense para garantir sua classificação.

Depois do resultado negativo, quando perdeu a invencibilidade, o treinador Welington Fajardo, visivelmente irritado atestou ao SportsManaus, que a arbitragem teve influência direta no resultado. Para ele, o pênalti marcado foi totalmente duvidoso e até o árbitro não marcou com segurança.

– Quando se perde da forma que se perdeu com a interferência da arbitragem, isso é lamentável, porque quem está comigo em Manaus nesses quatro meses em qualquer situação jamais reclamei da arbitragem. Se traz um árbitro da Série A do Brasileiro, ele está de frente para a jogada na hora que está 0 a 0 e dá um pênalti e depois vai consultar o bandeira que está há 20 metros da jogada. Infelizmente por parte da arbitragem uma interferência, não que ele queira errar, mas teve interferência no resultado, porque deu um pênalti e voltou atrás no primeiro tempo e depois expulsou nosso jogador – disse irritado.

Para o goleiro Jonathan, a primeira derrota depois de quatro meses iria acontecer a qualquer momento, mas disse que a partir de agora é pensar na partida de volta. Para ele, o Manaus tem condições de vencer o adversário e garantir passagem para próxima fase.  

– Nós temos totais condições de reverter tudo isso, a nossa equipe é sabedora disso, tanto é que em casa um jogo na Série D, nós ganhamos de 2 a 0 da equipe do Santos. Infelizmente caiu nossa invencibilidade, mas sabemos que na Arena vamos ter o apoio da torcida. Temos certeza, que vamos reverter essa vitória e sair com a classificação – disse Jonathan.

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo-PA 1×0 Manaus  

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / Oitavas de final / Jogo de ida

Local: Colosso do Tapajós – Santarém/PA  

Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Árbitros assistentes: Daniel Luis Marques e Herman Brumel Vani (SP)

Advertências: Marcelo e Rubran (São Raimundo) e Igor (Manaus)

Expulsão: Martony (Manaus)

São Raimundo-PA: Jardel, Paulo Curuá, Mariano (Batata), Batata, Jeová, Wendel (Marquinho), Marqunhos, Sandro Guimarães, Irlan, Marcelo (Bilau), Bilau, Rubran, Magnum e Ricardinho. Técnico: Evandro Benevides.

Manaus: Jonathan, Igor, Martony, Márcio, Sávio (Patrick), Derlan, Panda, Hamilton (Diogo Dolem), Rossini, Mateus Oliveira (Charles) e Vando. Técnico: Welington Fajardo.

Outras postagens...

Em péssimo resultado, Rio Negro e Unidos do Alvorada empatam pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

No primeiro mata-mata, Princesa vence Penarol fora e decide em casa a vaga na semifinal do estadual

Paulo Rogério

No trabalho da pré-temporada para o Campeonato Amazonense, lateral do Parintins afirma: “A expectativa é bem grande sobre a nossa participação”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...