SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus passa pelo Tombense-MG, vence a terceira em casa e assume a liderança do grupo na Série C

Manaus vence a terceira partida em casa e mantém os cem por cento de aproveitamento. O Gavião do Norte assumiu a liderança do grupo A, com nove pontos. 

Para manter a boa regularidade nos jogos em casa, o Manaus venceu o Tombense-MG por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e assumiu a liderança do grupo A, com nove pontos, mas seguidos por Volta Redonda e Botafogo-PB, ambos com oito pontos, mas em segundo e terceiro colocados, respectivamente. Com cem por cento de aproveitamento, o Gavião do Norte conquistou sua terceira vitória em seus domínios, o que demonstra a força do time amazonense. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia.  

O Manaus pode consolidar ainda mais a primeira colocação no grupo A. No segundo jogo em casa, o Gavião enfrenta o Jacuipense-BA, no sábado, 3/7, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Tombense, retorna para casa e encara o Botafogo-PB, no sábado, às 17h local, na cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais. 

Jogo

Logo aos cinco minutos, após uma falha da zaga, Diego Rosa não aproveitou uma chance para o Manaus no começo da partida e chutou em cima do goleiro Felipe do Tombense.

Aos 11 minutos, o Gavião-Carcará chegou a assustar o Manaus em uma jogada de contra-ataque. O atacante Amarildo recebe um passe da defesa e avança, mas quando entra na entrada da grande área chutou fraco no canto direito do goleiro Renan Rocha.

O Manaus que precisava de um resultado positivo, deu uma apertado no seu adversário e chegou ao primeiro gol. Aos 22 minutos, pela esquerda, Dudu Mandai vai na linha de fundo e cruza na área e encontra Gabriel Davis para bater no canto esquerdo para abrir o marcador, 1 a 0. 

Aos 24 minutos, o Gavião quase chegou ao segundo gol. No setor defensivo, Diego Rosa rouba a bola, puxa um ataque em velocidade e toca na direita para Edvan. O lateral direito cruza na área e Vanilson de cabeça toca no canto esquerdo, mas o goleiro Felipe faz uma grande defesa e evita o tento.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bem movimentado e na expectativa de sair um vencedor de ambos os lados. Aos oito minutos, falta frontal para o Gavião. Alan Dias bateu forte no canto direito, mas o goleiro Felipe se esticou todo e fez a defesa.

Aos 14 minutos, jogada rápida do ataque do Manaus. Anderson Paraíba recebe pela meia direita e bate de canhota, mas a bola passa com perigo no canto esquerdo do goleiro Felipe e explode no suporte da trave pelo lado de fora.

Em um lance que pegou a zaga de surpresa, o Tombense chegou ao gol de empate. Aos 21 minutos, pela direita surgiu o cruzamento  e na pequena área Everton apenas tocou para empatar, 1 a 1.

O Manaus pressionou e conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 32 minutos, Dudu Mandai faz boa jogada pela esquerda e toca na pequena área para Vanilson apenas empurrar para virar, 2 a 1.

Ficha técnica:

Data: 26/06/2021 – sábado 

Jogo: Manaus 2×1 Tombense-MG

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 5ª rodada 

Local:Arena da Amazônia – Manaus/AM 

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Árbitros Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

Gols: Gabriel Davis 22 min 1ºt e Vanilson 32 min 2ºt (Manaus) e Everton 21 min 2ºt (Tombense-MG) 

Advertências: Ramon Pereira, Wesley, Rodrigo Carioca, Amarildo, Everton e Jean Lucas (Tombense-MG) e Marcão (Manaus FC) 

Expulsão:–

Manaus: Renan Rocha, Edvan, Marcelo Augusto, Thiago Spice, Dudu Mandai (Igor), Gabriel Davis (Guilherme Amorim), Vinicius Barba, Alan Dias (Marcelinho), Anderson Paraíba (Philip), Diego Rosa (João Diogo) e Vanilson. Técnico: Marcelo Martelotte.

Tombense-MG: Felipe, Yago (Ramon Pereira), Wesley (Caíque), Eduardo Neto, David, Falcão (Moisés), Rodrigo (Alípio), Jean Lucas, Everton, Amarildo e Rodrigo Carioca (Paulinho Dias). Técnico: Rafael Guanaes.