SportsManaus
NOTÍCIAS

Brasil vence Colômbia pelo Sul-Americano sub-17 e se classifica para a hexagonal final

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 03/04/23 | 22:56 – 04/04/23 | 00:27

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Sul-Americano sub-17, e venceu por 3 a 1. O resultado, construído por Dudu, Riquelme e Rayan, faz com que a equipe assuma a liderança da chave e crave a classificação antecipada para o hexagonal final. William López foi quem descontou para os colombianos.

O Brasil agora soma sete pontos, três a mais que o Equador, segundo colocado. A equipe segue invicta no torneio, já que empatou com os equatorianos na estreia por 2 a 2 e depois venceu o Chile por 3 a 0. Os equatorianos jogam ainda nesta quarta-feira contra o Uruguai, às 21h (de Brasília).

A Colômbia, por sua vez, segue na quarta colocação com apenas um ponto. Nos outros dois jogos, empatou com o Uruguai por 0 a 0 e perdeu para o Equador por 4 a 0.

Na próxima rodada, os colombianos encaram o Chile às 18h30 de quarta-feira, no Estádio Christian Benitez. Já o Brasil pega Uruguai às 21h de sexta, no Estádio George Capwell.

Aos sete minutos do segundo tempo do jogo desta segunda, Kauã arrancou pela direita, invadiu a área e tentou passar do defensor, que acabou empurrando o atacante brasileiro e cometeu o pênalti. Dudu foi para a bola, bateu no canto direito e inaugurou o marcador.

Aos 21, porém, a Colômbia empatou. William López, livre de marcação, recebeu dentro da pequena área e precisou apenas empurrar para o gol.

Sem muito tempo para comemorar, a seleção colombiana sofreu o segundo no minuto seguinte. Rayan saiu pela esquerda, fez boa jogada e deu um lindo lançamento para Riquelme do outro lado do campo. O camisa 17 pegou de primeira e bateu, marcando um golaço.

Próximo do fim, deu tempo ainda de ampliar a contagem. Após cobrança de escanteio, Rayan conseguiu desviar a bola e anotar o terceiro para fechar o marcador.

 

 

 

Outras postagens...

Finazzi é campeão do Sul-mato-grossense com o Costa Rica

Paulo Rogério

Grêmio registra volta aos treinos no CT do Corinthians

Paulo Rogério

No velório, presidente da Fifa pede para que todos os países tenham estádios com nome de Pelé

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...