SportsManaus
BASQUETEOUTROS ESPORTES

Basquete masculino da Uninilton Lins estreia com vitória no segundo bloco de modalidades dos JUBs 2023

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Além do basquete, tênis de mesa, tênis, jiu-jítsu e karatê também serão disputados pelo Amazonas nesta etapa

Foto: Divulgação/Faud

O segundo bloco de disputas da 71ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começou e o basquete masculino da Universidade Nilton Lins já garantiu a primeira vitória para o estado. A competição, que é realizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina, é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Para a vice-presidente Regional Norte da CBDU e presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Lilian Valente, a competição tem trazido ótimos resultados.

“Nossos atletas têm mostrado muita garra e determinação e os resultados são espelho disso: dois times de voleibol subindo para a primeira divisão, o handebol feminino garantindo um bronze, handebol masculino alcançando a quinta colocação e permanecendo na elite da modalidade, medalhas de prata e bronze para o wrestling, bronze para e-Sports no futebol eletrônico e tricampeonato para nossa atleta de Clash Royale. São conquistas incríveis e estamos orgulhosos da participação do Amazonas na competição”, destacou.

Nesta etapa serão disputadas 11 modalidades, sendo elas basquetebol, futsal, acadêmico, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, jiu-jítsu, karatê e e-Sports (Counter Strike, League of Legends, Valorant). O Amazonas terá atletas competindo nas modalidades basquetebol, tênis de mesa, tênis, karatê e jiu-jítsu.

O primeiro desafio foi para a equipe de basquete masculino da Uninilton Lins, que estreou nos jogos contra o time do Espírito Santo. Um duelo bastante acirrado para o Amazonas que, ainda assim, manteve-se à frente no placar em todos os períodos, com parciais de 17 a 09, 33 a 26, 48 a 46 e, finalmente, vitória amazonense por 72 a 65.

Participante do grupo “N” na modalidade tênis de mesa, a representante da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), campus Parintins, Elana Tavares, também estreou na competição. A atleta, que ficou de stand-by na primeira partida, acabou sendo derrotada no duelo seguinte pela representante de São Paulo. Mesmo com o resultado, a mesatenista passou para a próxima fase, onde as disputas serão no estilo perde-sai, mais conhecido como mata-mata.

No tênis, a atleta da Uninilton Lins, Mell Cohen, ficou de stand-by na primeira partida e enfrentará a vencedora do jogo entre as atletas do Paraná e do Ceará.

A competição – Mais de cinco mil atletas participam da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina. Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

Acompanhe as disputas – Os esportes convencionais e o paradesporto poderão ser acompanhados no YouTube, através do link https://www.youtube.com/@CBDUTV. Já o e-Sports estará no Twitch, via link https://www.twitch.tv/cbdutv.

Além disso, conteúdos e programação das transmissões poderão ser acompanhados por meio das redes sociais da CBDU no Instagram (https://www.instagram.com/cbdu/); LinkedIn (https://br.linkedin.com/company/cbdu); e Facebook (https://www.facebook.com/CBDU.brasil).

 

 

 

 

Outras postagens...

Após partida acirrada, Manaus Vôlei é superado pela equipe Rede Cuca, do Ceará

Paulo Rogério

Basquete 3×3 do Amazonas fatura prata nos JUBs Praia 2023 e garante vaga para o Pan-Americano Universitário da modalidade, no México

Paulo Rogério

Jogos Pan-Americanos: Brasil conquista três ouros na vela

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...