SportsManaus
HANDEBOLOUTROS ESPORTESVÔLEI

Equipes de vôlei e handebol do Amazonas estreiam com vitórias nos JUBs 2023

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Times amazonenses venceram duelos contra os estados de Roraima, Tocantins e Minas Gerais

Foto: Divulgação/Faud

A etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023 já começou e o Amazonas chegou com tudo. Nas disputas realizadas nesta terça-feira (10/10), nas modalidades voleibol (feminino e masculino) e handebol (feminino), vitória para as equipes amazonenses contra os estados de Roraima, Tocantins, Minas Gerais.

A primeira partida do dia foi disputada pela equipe feminina de vôlei da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), que não contou conversa e venceu o time da Unicesumar, de Roraima, por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×16 e 25×23.

Em seguida foi a vez da equipe de handebol feminino da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) dar show sobre o time do Centro Universitário Unitop, de Tocantins. No primeiro tempo, as amazonenses definiram o ritmo de jogo e seguiram comandando o placar até o fim da partida. O resultado foi a vitória sacramentada sobre a equipe tocantinense, por 39 a 20.

Para a estudante do 7° período de Biblioteconomia da Ufam, Samarina Gonçalves, 22, que joga como ponta na equipe de handebol da instituição, as expectativas são as melhores possíveis. “Vencemos o primeiro desafio e a sensação foi incrível. Já estamos em concentração para a próxima partida e vamos em busca de mais um resultado positivo para o nosso estado”, afirmou.

De virada, o vôlei masculino da Uninilton Lins venceu a equipe de Minas Gerais por 3 sets a 2, após uma partida emocionante. No primeiro set, vitória para a equipe mineira, seguida pelo empate amazonense no segundo período. A história se repetiu no terceiro e quarto sets e ao final, um tie-break de tirar o fôlego, finalizando com a vitória do Amazonas. Parciais de 23×25, 25×21, 23×25, 25×18 e 15×12.

Outros resultados – No e-Sports (futebol eletrônico), a atleta da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Alenice Diniz, 29, disputou três partidas nesta terça-feira (10/10), vencendo uma contra a atleta do Amapá, por 3 a 2, e sofrendo revés nos demais duelos contra as adversárias do Ceará e de Santa Catarina.

As partidas foram válidas pelo jogo de ida e amanhã (11/10), a atleta se prepara para encarar os jogos de volta contra as três oponentes.

O handebol masculino da Uninilton Lins, que joga a primeira divisão da modalidade, sofreu revés contra a equipe do Piauí, após um jogo bastante acirrado, por 25 a 36. Nesta quarta-feira (11/10), às 18h (horário de Brasília), o time amazonense enfrenta São Paulo.

Próximos jogos – Nesta quarta-feira (11/10), os atletas do wrestling e judô estreiam nos JUBs, a partir das 9h. Já o handebol feminino da Ufam joga contra a equipe do Mato Grosso, às 12h.

O vôlei da Nilton Lins também entra em quadra. No feminino, as amazonenses encaram o time do Mato Grosso do Sul, às 11h30, enquanto o masculino enfrenta a equipe do Espírito Santo, às 17h30.

No e-Sports (Clash Royale), a atleta da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Lorena Leones, vai em busca de mais uma vitória para a conta, a partir das 14h.

Todos os horários estão de acordo com o fuso de Brasília.

A competição – Mais de cinco mil atletas irão participar da 71ª edição dos JUBs, representando as 27 federações universitárias do país. Além dos competidores, técnicos, dirigentes, árbitros, staffs, voluntários e comitê organizador também fazem parte desta, que é maior competição universitária da América Latina. Serão disputadas 21 modalidades, ao longo de 14 dias de competição.

Acompanhe as disputas – Os esportes convencionais e o paradesporto poderão ser acompanhados no YouTube, através do link https://www.youtube.com/@CBDUTV. Já o e-Sports estará no Twitch, via link https://www.twitch.tv/cbdutv.

Além disso, conteúdos e programação das transmissões poderão ser acompanhados por meio das redes sociais da CBDU no Instagram (https://www.instagram.com/cbdu/); LinkedIn (https://br.linkedin.com/company/cbdu); e Facebook (https://www.facebook.com/CBDU.brasil).

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Hipismo: Brasil vence etapa francesa da Copa das Nações de saltos

Paulo Rogério

Vereador Luis Mitoso apoia Evento de Lutas Casadas com mais de 200 pessoas na zona leste

Paulo Rogério

Bia Ferreira vence semi e vai disputar sua 3ª final mundial de boxe

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...