SportsManaus
BASQUETEOUTROS ESPORTES

Equipe amazonense fatura o bronze nos Jogos Universitários Pan-Americanos de Basquete 3×3, no México

Da redação do Sports Manaus, com informações – Assessoria de comunicação 

Atletas da Uninilton Lins venceram time mexicano por 21 a 20

Foto: Jorge Ramirez e Arquivo dos atletas

A equipe masculina de basquete 3×3 da Universidade Nilton Lins faturou nesta sexta-feira (07/07), a medalha de bronze nos Jogos Universitários Pan-Americanos, mais conhecido como Fisu América. O evento, que é organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário na América e está na quinta edição, foi realizado em Chihuahua, no México.

A vaga na competição veio após a equipe brasileira conquistar o vice-campeonato na 12ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia, realizado em maio, na cidade de São Luís, no Maranhão.

Após vencerem as equipes de México, Peru e Equador, na primeira fase, os representantes brasileiros acabaram tropeçando na semifinal contra a UACJ, do México, por 13 a 15.

Com sede de vitória após oito jogos, os amazonenses mostraram todo o seu talento em quadra e após uma disputa acirrada contra a UACH, do México, venceram a partida por 21 a 20 e garantiram um lugar no pódio.

Para o estudante do 2° período de Administração da Uninilton Lins, a Francisco Mady, 23, a conquista simboliza e muito os esforços para chegar até a competição.

“É simplesmente surreal o que vivemos nesta competição, uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz por essa conquista. Claro que o objetivo era o ouro, mas poder representar o nosso país e subir no pódio não tem preço”, destacou.

Além de Francisco, a equipe é formada pelos estudantes de Administração Victório Cestaro e Carlos Loss, e por Vinícius Lima, que cursa Direito, todos da Uninilton Lins.

Dever cumprido – Para a presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Lilian Valente, a equipe estava preparada para o desafio e fez um excelente trabalho “fora de casa”.

“Nossos atletas deram show no JUBs Praia, quando conquistaram a vaga para o Pan-Americano e desde então continuaram se dedicando para obter o melhor resultado nesta competição. A medalha veio e todos nós estamos muito felizes pela conquista porque mostra o quanto o desporto universitário amazonense tem evoluído e pode crescer ainda mais se tiver oportunidade”, afirmou.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Tênis: Bia Haddad Maia fica com o vice nas duplas em Indian Wells

Paulo Rogério

Brasil estreia com vitória no Centro Sul-Americano de handebol

Paulo Rogério

Basquete masculino da Uninilton Lins estreia com vitória no segundo bloco de modalidades dos JUBs 2023

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...