SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com retirada de faixas e reclamação da arbitragem, Nacional e Manaus empatam, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Em jogo marcado por um protesto de uma das torcidas organizada do Nacional, com uma faixa de repúdio a FAF, mas sendo retirada pelo delegado da partida, além das melhores chances criadas ao longo do jogo e muita reclamação da arbitragem, Nacional FC e Manaus FC terminaram no empate em 1 a 1, mas com sabor de derrota do Leão da Vila Municipal, pelo gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo. O confronto pela terceira rodada do returno do Campeonato Amazonense da Série A, aconteceu na tarde deste sábado (16), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O Gol do Naça foi de Renilson, enquanto Magal empatou para o Gavião do Norte.

Classificação

No grupo A, o Manaus segue na liderança, agora com sete pontos, mas em segundo lugar na geral, com 15 pontos, mesmo número do Parintins, mas na frente pelo critério de desempate. O Nacional é o terceiro do grupo, com dois pontos. O Nacional ocupa a terceira colocação, com apenas dois pontos.

Rodada

Pela quarta rodada, o Manaus encara o Operário, na quarta-feira, 27/3, às 15h45 (16h45 de Brasília), no Estádio da Colina. Já o Nacional, terá pela frente o Unidos do Alvorada, na quarta-feira, 20/3, às 15h45 local, no Estádio da Colina.   

Jogo

Com menos de um minuto, quase o Nacional abriu o marcador. Valdo Bacabal recebeu uma bola na área, conseguiu fazer um voleio, mas o zagueiro Gutierrez tirou a bola quase em cima da linha do gol.

Mais uma boa oportunidade do Naca de abrir o marcador, aos 13 minutos. Pela direita, saiu uma bola lançada para Denilson, que partiu em velocidade dentro da grande área, mas na hora da finalização, o goleiro do Gavião do Norte abafou e evitou o gol.

Melhor em campo ofensivamente, o Naça queria marcar logo seu primeiro gol. Aos 20 minutos, surgiu mais uma chance clara de gol, mas que contou com a ajuda do Manaus. O zagueiro Gutierrez sai errado, e a bola sobra para Denilson, que chutou em cima do goleiro.

O Leão da Vila Municipal ditava as jogadas no ataque. Aos 34 minutos, Rogério Melo cobra tiro de canto pela esquerda para Igor Quadrado próximo, que serviu Rogério Melo bater rasteiro no canto direito do goleiro Vinícius com perigo.

O Gavião quase não chegou com muito perigo, mas quando o fez, quase marcou. Aos 59 minutos, pela meia esquerda, Adenilson bateu no canto esquerdo, mas o goleiro fez uma grande defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa, prometia muito em campo. Aos cinco minutos, o Naça chegou com peito na grande área. Peterson toca para Denilson que gira em cima do zagueiro e bate no canto esquerdo com perigo.

Aos 27 minutos, por pouco o Manaus abriu o marcador. De frente para a meta, Lúcio Maranhão bateu no canto esquerdo do goleiro do Leão, que se esticou todo para evitar o gol.

De tanto insistir, o Leão finalmente marcou seu primeiro gol. Aos 37 minutos, falta pela direita, Igor Pupinski bateu na área, a bola bateu na zaga e sobrou para Renilson amorteceu no peito e chutou para marcar, 1 a 0.

Quando parecia terminar com o resultado final, aos 52 minutos, tiro de canto pela esquerda na área, Magal cabeceou no meio da zaga para empatar, 1 a 1.

Ficha técnica:

Data: 16/03/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2º turno / Grupo A / 3ª rodada

Jogo: Nacional FC 1×1 Manaus FC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário:

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Márcio da Silva Contreira

Gols: Renilson 36min 1ºt (Nacional FC) e Vinícius Leandro 52min 2ºt (Manaus FC)

Advertências: João Vitor, Peterson, Igor Quadrado, Valdo Bacabal e Igor Pupinski (Nacional FC) e Wendel Nery, Felipe Tiririca, Ibiapino, Thiaguinho e Renato César (Manaus FC)

Expulsão:

Nacional FC: João Vitor, César Júlio (Keven), Ivanzinho, Renilson, Igor Quadrado, Peterson (Igor Pupinski), Denilson (Rogerinho), Raimundinho, Rogério Melo (Willian Salvino), Valdo Bacabal e Ceará (Vitinho). Técnico: Marcelo Vilar.

Manaus FC: Vinícius, André (Gabriel Recife), Gutierrez, Vinícius Leandro, Wendel Nery, Felipe Tiririca (Magal), Roney (Thiaguinho), Gharib, Renanzinho, Ibiapino (Lúcio Maranhão) e Adenilson (Miliano). Técnico: Renatinho Potiguar.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Copa da Floresta: Grupo 4, com sede em Humaitá, começa nesta quarta (6/09)primeira sede semifinalista

Paulo Rogério

Fluminense domina Athletico-PR no Maracanã e conquista segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Paulo Rogério

Pela Copa Verde, novo técnico do Ji-Paraná-RO alerta sobre o jogo com Manaus: “Temos pouco tempo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...