SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Pelo Brasileiro Feminino da A2, técnico do Operário-MT considera jogo difícil com 3B, em Manaus

Foto: Futebol Press

Depois de empatar na estreia, o Operário-MT tem seu primeiro compromisso fora de casa com a Associação Esportiva 3B da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, pela segunda rodada, no domingo, 14/4, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. A meninas do Urubu estão no grupo 2, ao lado de Pinheirense-PA, São Raimundo-RR, Atlético-AC, 3B-AM e Porto Velho-RO. Na tabela, a equipe ocupa a terceira colocação, com um ponto conquistado em casa.   

Do Mato Grosso, o treinador do Operário, César Augusto Garcia Duarte, 42 anos, conhecido como “César Fuscao”, disse ao SportsManaus, que comanda a equipe feminina há um ano. O ex-jogador do próprio clube, mas com passagem por Dom Bosco, além Mogi Mirim e União São João-SP, destacou a partida com 3B como dificílima.   

– Sabemos que teremos pela frente uma equipe de qualidade e bem treinada, mas estamos trabalhando forte para tentar um bom resultado. Se conseguirmos triunfar em cima de uma grande equipe, sempre aumenta a autoestima, mas vamos trabalhar sempre com respeito às adversárias que tem nossos mesmos objetivos – concluiu, mas acrescentou.  

Treinador trabalha como educador na rede pública no MT, e só tem tempo para treinar a equipe no período noturno (crédito: Arquivo pessoal/César Fuscao)

– Será um jogo super difícil, creio eu que uma das duas vagas do grupo será da equipe do 3B, mas vamos em busca de  uma melhor atuação e tentar nosso objetivo, que é também se classificar – finalizou.    

De acordo com César Fuscao, pela primeira vez ele trabalha no feminino, bem como, a equipe é estreante no Brasileirão. Para ele, o empate em casa não foi bom, mas a equipe precisa estar preparada para os compromissos fora do Mato Grosso.

– Temos que nos preparar para jogar bem também fora, a ansiedade da estreia já passou, e algumas atletas estão disputando pela primeira vez essa competição. Quanto ao resultado elástico, foi da imposição do 3B, elas ditaram o ritmo por estar jogando em casa e concluíram em gols o ritmo imposto no jogo – comentou o treinador.

César Fuscao, disse que acompanhou a estreia do 3B pela internet e considera uma equipe de muita qualidade e com bom toque de bola.

Arbitragem

O jogo do 3B e Operário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o árbitro será Ivan da Silva Guimarães Júnior, auxiliado pelos árbitros assistentes, Alexsandro Lira de Alexandre e Elivane Trindade da Costa. O árbitro reserva será Freddy Rafal Lopez Fernandez.

Outras postagens...

“Temos que zelar pela saúde de todos”, diz médico do Fast sobre a continuidade do estadual

Paulo Rogério

Para conquistar acesso, Cliper busca técnico com passagem por times das Séries A e B do RJ

Paulo Rogério

Atenção torcedor: acesse e concorra a dois ingressos para jogo Fast e Iranduba

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol