SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Base: Amazonas FC se apresenta e inicia os trabalhos para a disputa inédita da Copa do Brasil sub-17

Da redação do Sports Manaus, com informações da Agência Esportiva LB

Reforçado, o elenco campeão amazonense sub-16 foi submetido a testes físicos e exames médicos na retomada dos trabalhos para o torneio nacional

Foto: João Normando | Agência LB

Atual campeão amazonense sub-16, o Amazonas FC já iniciou os trabalhos para a temporada de 2024, com foco na disputa inédita da Copa do Brasil sub-17. Na tarde desta quinta-feira (4), os atletas se apresentaram para realizar exames médicos e testes físicos na Arena Paris, localizada na zona Oeste da capital amazonense.

No primeiro contato entre comissão técnica e os jogadores na nova temporada, foram realizadas atividades de força e velocidade sob supervisão do professor João Lúcio, preparador físico do clube, que destacou o trabalho específico visando uma competição de nível nacional.

“É um pontapé inicial. Vamos nos preparar para uma competição muito mais difícil do que o estadual que ganhamos. Isso aumenta o grau de dificuldade e a competitividade entre eles, tudo começa a ser avaliado a partir de hoje. Tudo vamos avaliar, a parte física, comportamental, tática e técnica. Não queremos que os garotos levem na brincadeira, para que assim possamos conseguir alcançar nossos objetivos”.

O Amazonas FC conquistou a vaga na competição nacional após ser campeão estadual da categoria sub-16, superando o São Raimundo por 5 a 1, em novembro de 2023. Desde então o professor Jailton Oliveira, coordenador das categorias de base, iniciou os trabalhos de montagem do elenco para 2024.

“Essa equipe foi feita pensando na Copa do Brasil. Como a competição já inicia no dia 28 de fevereiro, tínhamos que correr contra o tempo. Observamos alguns jogadores de outras equipes e os convidamos. Fizemos três ou quatro treinos em dezembro para fechar o elenco, e começar em janeiro essa pré-temporada com os treinos físicos. Queremos fazer diferente e conseguir chegar mais longe e representar bem o nosso estado”.

O treinador Renato Abrantes, que estava à frente do time campeão, também participou da atividade e comentou sobre a importância do fator psicológico dos atletas antes de disputar uma competição deste calibre.

“Visando esse campeonato nacional, a gente sabe o que as equipes amazonenses enfrentam, tanto fisicamente quanto mentalmente. Então por isso estamos começando o quanto antes visando o aprimoramento técnico e mental. Nesse primeiro momento, estamos visando o condicionamento físico desses atletas. Eu fiz um pedido de ajuda psicológica nas próximas semanas para esses jogadores, são jovens e muitas vezes não conhecemos o histórico familiar e escolar deles fazendo com que tenham baixo desempenho. Estamos indo representar nossa instituição e o Estado do Amazonas, então queremos ir com o melhor que temos”.

Em 2024 será a primeira vez da Onça Pintada disputando uma competição de nível nacional nas categorias de base. Segundo o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil sub-17 deve iniciar dia 28 de fevereiro. O Amazonas FC ainda aguarda a divulgação da tabela detalhada para conhecer seu adversário na primeira fase.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Adversário do Fast na Copa do Brasil Sub-17, técnico do Cuiabá-MT diz: “O sonho de todos é avançar de fase”

Paulo Rogério

Para superar o Manaus FC fora pela Série C, técnico do Altos-PI avisa: “Um jogo muito forte e competitivo”

Paulo Rogério

Com gols dos ‘Moleques de Xerém’, Flamengo vence o Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...