SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE D

Com vacilos da defesa, Manaus perde para o Tombense-MG e deixa a liderança do grupo A na Série C

Manaus é penalizado pelas falhas do setor defensivo, perde para o Tombense-MG  e a liderança do grupo A

Foto: Victor Souza / Tombense

Com os mesmos erros de jogos anteriores, o Manaus mais uma vez foi punido pelos vacilos do setor defensivo e perdeu para o Tombense-MG por 2 a 1, deixando a liderança do grupo A, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O Gavião do Norte com o resultado caiu para a segunda colocação, com 21 pontos, apesar de ter dominado o adversário boa parte do jogo. O confronto, válido pela 14ª rodada, foi realizado neste sábado, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos, em Minas Gerais.

Pela 15ª rodada, o Manaus vai tentar se recuperar e espantar de vez o retrospecto negativo fora de seus domínios. O Gavião encara o Jacuipense-BA, penúltimo colocado, com 12 pontos, no sábado 4/9, às 16h (17h de Brasília), no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Já o Tombense terá pela frente outro adversário direto pela vaga. O Gavião-Carcará enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, no domingo, 5/9, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. 

Jogo

O Manaus começou logo assustado no início da partida o time da casa. Aos três minutos, Denilson recebe um lançamento pela direita, entra na área e chuta, mas o goleiro Felipe Garcia faz uma defesa parcial e na sequência, quase Marcelinho marca, mas chegou atrasado na bola. 

Mesmo jogando fora, o Gavião do Norte mostrava personalidade. Aos 10 minutos, de frente para a meta, Gabriel Davis recebe um passe, mas chuta em cima do goleiro Felipe Garcia do Gavião-Carcará

A Tombense tentava chegar ao ataque para assustar o Gavião do Norte. Aos 14 minutos, pela direita David cruza na área e Manoel sobe junto com Edvan. O jogador cabeceou no canto esquerdo de Gleibson sem muito perigo.

Outra boa chance do Manaus, foi aos 21 minutos. Denilson entra na área, traz para meia lua da grande área e chuta forte no canto direito, mas o Felipe Garcia fez uma boa defesa e fechou a meta do Tombense.

Aos 26 minutos, o time da casa chegou ao primeiro gol, após uma bobeira da defesa. Pela direita, David cruza na área, o atacante Rubens toca de cabeça, a zaga não tira e sobra para Everton sozinho abrir o marcador, 1 a 0. 

Depois do gol marcado, o Tombense ganhou mais confiança na partida. Aos 41 minutos, mais uma bola pela direita na área, a zaga tirou e sobrou para Eduardo Neto bater no gol. O goleiro Gleibson fez a defesa parcial e na volta Gilson Alves tentou tirar a bola, mas acabou batendo contra sua própria meta, 2 a 0.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, o Manaus não perdeu tempo e chegou ao primeiro gol. Aos três minutos, pela direita Edvan cruza, a bola sobra para Rafhael Lucas, que mesmo marcado, consegue se livrar e chutar no canto direito para diminuir, 2 a 1. 

Apesar do gol marcado, o Gavião não conseguia chegar com uma jogada mais perigosa na meta do Tombense, mesmo com algumas mudanças realizadas pelo técnico Evaristo Piza. 

Aos 26 minutos, pela direita Edvan cruza na área, o goleiro Felipe Garcia rebate e na sobra Gabriel Davis, não conseguiu dominar e perdeu a chance de finalizar para dentro da meta adversária.

Mesmo com domínio total no segundo tempo, o Manaus tentava criar as jogadas, mas não encaixava um lance mais perigoso ou pelo menos entrar na área para chegar ao empate. 

Ficha técnica:

Data: 28/08/2021 – sábado 

Jogo: Tombense-MG 2×1 Manaus

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 14 rodada 

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida – Tombos/MG 

Horário: 16h (17h de Brasília) 

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Árbitros Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN)

Gols: Everton 26 min 1ºt e Gilson Alves 41 min 1ºt contra (Tombense-MG) e Rafhael Lucas 3 min 2ºt (Manaus)

Advertências: Rainer da Costa, Jean Lucas e Everton (Tombense-MG) e Marcelinho, Igor Carvalho e Guilherme Amorim (Manaus) 

Expulsão:–

Tombense-MG: Felipe Garcia, David, Moisés, Bruno Bispo, Manoel (Yago), Eduardo Neto (Yago), Gustavo (Lucas Falcão), Luiz Otávio, Everton (Igor Cássio), Rubens (Rodrigo Carioca) e Jean Lucas (Marquinhos). Técnico: Rafael Guanaes.

Manaus: Gleibson, Edvan, Thiago Spice, Marcelo Augusto, Igor Carvalho (Douglas Lima), Gilson Alves, Guilherme Amorim (Diego Rosa), Marcelinho (João Diogo), Gabriel Davis, Denilson (Philip) e Rafhael Lucas (Vitinho). Técnico: Evaristo Piza.

 

Outras postagens...

Palmeiras atropela Grêmio, emenda 3ª vitória seguida no Brasileirão e dorme na liderança

Paulo Rogério

De virada, Rio Negro vence Sul América na luta contra o rebaixamento no Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

“Nossa equipe tem jogado bem fora”, afirma técnico do Ferroviário-CE no primeiro jogo com Princesa do mata-mata da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...