Dia de destes para a detecção da Covid-19 no Manaus FC

42

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Leanderson Lima

Jogadores, membros da comissão técnica e o elenco do Manaus FC foram submetidos a testes para a detecção do novo coronavírus, na tarde desta sexta-feira 10/7. Os exames realizados pela Samel – que é patrocinadora do clube – fazem parte do protocolo de segurança do Gavião do Norte, para o retorno aos treinos a partir da próxima segunda-feira, 13, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube realizou mais de 30 testes para a Covid-19 e os resultados serão divulgados pelo clube na próxima segunda-feira (13). Outros atletas que têm chegada prevista na capital amazonense, durante este fim de semana, também passarão pelo mesmo procedimento.

Responsável pelo Departamento Médico do Manaus FC, o médico Lucas Navarro Mitoso comenta o protocolo de segurança adotado pelo clube. “Hoje nós testamos aqui mais 30 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica e funcionários do clube. Vai ficar faltando alguns atletas que estão chegando de outros estados e vamos completar os testes na segunda-feira”, informa.

Ele ressalta a importância dos procedimentos para o retorno seguro dos atletas. “Nessa pandemia que pegou todo mundo de surpresa, onde temos muitas dúvidas sobre tudo, sobre o que está certo e o que está errado, qualquer medida que a gente possa adotar que diminua esse risco de contágio a gente vai adotar. O Manaus está muito consciente sobre a situação que o Brasil vive, então nós estamos procurando dar a maior segurança para os atletas e também para o nosso elenco”, explica Lucas.

Alegria

O atacante Diogo Dolem também comenta sobre os testes realizados nesta sexta-feira. “Isso é bacana, mostra como o Manaus vem se preparando como time com estrutura, pensando grande, pensando na saúde dos atletas, e eu vejo pelo lado muito positivo. A gente fica feliz e até mais tranquilo para poder retornar, porque a gente sabe que não é fácil. O campeonato está aí na porta, a gente quer jogar, quer estar treinando, mas neste momento difícil a gente precisa priorizar a nossa saúde e o clube vem fazendo isso. E acredito que o caminho é esse”, salienta o atacante.

A alegria de estar de volta ao Manaus e os procedimentos médicos também foram abordados pelo lateral esquerdo Caíque. “Me sinto feliz em poder voltar depois desses quatro meses parado. A gente voltar para fazer o que ama. Volta para estar perto dos nossos companheiros. Volta a trabalhar com o que a gente mais gosta. É um momento de felicidade. Porém, a gente tem que sempre tomar as medidas cabíveis de segurança. A gente sabe que em Manaus deu uma amenizada, mas ainda há muitos casos por aí”, observa o jogador.

Retorno

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso também foi submetido ao teste para detecção do novo coronavírus e falou sobre a preocupação do clube em promover um retorno saudável dos atletas. “O Manaus FC, com o seu departamento médico teve todo o cuidado para promover esse retorno dos atletas, cumprindo todo o protocolo de segurança. Agradecemos imensamente a nossa patrocinadora Samel, que nos cedeu os testes que fizemos nos atletas, membros da comissão técnica e todo elenco do clube. Estamos prontos para retornar às atividades na próxima segunda-feira”, comemora o dirigente.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.