A divisão de acesso deve iniciar no final de julho ou início de agosto deste ano.
Foto: Reprodução
Os problemas de investimentos e patrocinadores podem diminuir, após a reunião dos representantes das equipes que pretendem disputar o Campeonato Amazonense da Série B de 2014 com o prefeito de Manaus, David Almeida, nesta terça-feira (7). Dirigentes de Sul América, Fast Clube, RB do Norte, Librade, Tarumã, JC, Sete FC e Clipper Clube, entre tradicionais e debutantes, ficaram esperançosos com a possível ajuda do poder público municipal. A divisão de acesso deve começar no final de julho ou início de agosto deste ano.
Com duas temporadas disputadas na divisão de acesso, o presidente do Clube Desportivo Librade (CDL), Dario Melo, disse que o trabalho do clube, que luta e sonha com muito sacrifício para conquistar a vaga na elite do futebol amazonense tem sido muito árduo. Para ele, esse momento é de muita esperança.
– O LIbrade tem buscado parcerias e patrocinadores, que possam apoiar a equipe no campeonato. E esse apoio de patrocínio da prefeitura, será com certeza, de fundamental alicerce para junto com outros apoiadores, conseguirmos colocar uma equipe com potencial médio, mas com chances de conquistar uma das duas vagas de acesso à Série A de 2025 – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– A equipe do Librade está confiante de que a Prefeitura de Manaus, através do prefeito David Almeida, vai apoiar as equipes de futebol profissional amazonense, que vão jogar à Série B. Afinal, as equipes de futebol fazem um importante trabalho cultural esportivo, ao proporcionar grandes oportunidades no desenvolvimento e revelação de jogadores – lembrou o gestor do Papagaio do Norte.
LEIA MAIS:
- Amazonas segue sem vencer, perde para a Ponte Preta por 3 a 0 e fica na zona da degola da Série B do Brasileiro
- Com gols de Gabriel Mury e Vinícius, Princesa vence São Raimundo-RR na estreia da Série D, em Manacapuru
Outro dirigente que tem muitas dificuldades na questão financeira, a exemplo das outras equipes, o presidente do RB do Norte, Ronaldo Bonta, se mostrou com muita esperança para que todos consigam o devido apoio e ajuda da prefeitura.
– O encontro foi muito satisfatório, até porque o prefeito é um desportista e apoia muito o vôlei, a corrida e todo tipo de esporte. Há muitos anos, a gente vem tentando essa aproximação com a Prefeitura de Manaus para expor as nossas dificuldades na Série B do Amazonense. O prefeito se colocou à disposição e vai nos ajudar na Série B de 2014. A gente saiu feliz, bem otimista e ouvimos dele mesmo, que esse ano os clubes terão uma ajuda por parte da prefeitura – comemorou o dirigente do Boto da Amazônia.