SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Em péssimo resultado na Série B, Amazonas empata com Paysandu em 1 a 1, na Arena da Amazônia

Foto: Agência Sports Manaus

O que parecia ser uma vitória para avançar na tabela, não passou apenas de uma atuação muito aquém da expectativa no empate do Amazonas FC com o Paysandu em 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto aconteceu no final da tarde deste sábado (18), na Arena da Amazônia. A Onça-pintada abriu o marcador no final do primeiro tempo com Matheus Serafim. O Papão empatou com Esli García, nos descontos.

Classificação

Com o resultado, o Amazonas permanece na quinta posição na tabela, com cinco pontos ganhos. Já o Paysandu, saiu da última posição, mas continua na zona da degola, agora na 17ª colocação, com quatro pontos.

Rodada

No segundo jogo em casa, pela sétima rodada, o Amazonas enfrenta o Mirassol, na terça-feira, 28/5, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Jogo

Com menos de dois minutos, após um erro da zaga do Amazonas, Leandro Vilela, pela meia direita, soltou um balaço no canto feito do goleiro Marcão, que se esticou todo para fazer a defesa.

Em um momento em campo, a partida ficou em ritmo lento, e o Amazonas não conseguia sair do campo defensivo. Aos 14 minutos, o Papão com João Vieira aproveitou uma jogada pela esquerda e bateu, mas o goleiro Marcão defendeu para a linha de fundo.

Aos 16 minutos, pela primeira vez a Onça-pintada chegou com perigo. Na meia direita, o lateral esquerdo Fabiano, chutou forte rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu sem dificuldades.

O Amazonas começou a sair mais para o jogo. Aos 20 minutos, pela meia esquerda, Wendell ganhou do marcador e cruzou na área, o jogador Bruno Lopes cabeceou no canto esquerdo da meta do Papão com perigo.

Aos 25 minutos, saiu outra boa jogada da Onça. Em uma bola que sobrou para Patrick, o lateral direito chutou forte no ângulo direito, mas Matheus Nogueira de ponta dos dedos evitou o gol do Amazonas.  

Depois de levar um sufoco do Amazonas, quase o Papão chegou ao seu primeiro gol. Aos 30 minutos, pela esquerda, Esli Garcia cruzou na pequena área e Nicolas, mesmo pressionado pelos zagueiros, ainda tocou de cabeça, mas por cima da meta.  

Aos 39 minutos, a Onça abriu o marcador. Da defesa, Rafael Tavares deu um passe preciso na direita para Matheus Serafim, que bateu forte sem chances para o goleiro do Papão, 1 a 0.

Nem deu tempo para o Amazonas comemorar. Aos 47 minutos, de frente para a meta, Kevyn chutou a bola e sobrou para Esli Garcia na área, que apenas tocou para empatar, 1 a 1.

Segundo tempo

Aos 13 minutos, o Amazonas chegou com perigo, após um contra-ataque pela direita com Matheus Serafim. O atacante chutou, mas a bola bateu no zagueiro e foi para a linha de fundo.

A Onça queria os três pontos para avançar na tabela de classificação. Aos 27 minutos, do setor defensivo Rafael Tavares vira o jogo para Mateus Serafim na direita, que domina e avança, mas é abafado pela zaga do Papão na hora do chute.

Em mais uma jogada da Onça pela direita, aos 42 minutos, novamente Matheus Serafim arranca em disparada na grande área, mas o atacante na hora do chute foi em cima do goleiro Matheus Nogueira do Paysandu e perdeu a chance de marcar.

No final, aos 45 minutos, quase o Paysandu marcou o gol da vitória. Pela meia esquerda, Crystopher chutou no canto direito da meta da Onça com perigo.

Ficha técnica:

Data: 18/05/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 1º turno / 6ª rodada

Jogo: Amazonas FC x Paysandu

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h30 (17h30 de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Árbitros Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Antônio Adriano de Oliveira

Gols: Matheus Serafim 39min 1ºt (Amazonas FC) e Esli Garcia 47min 1ºt (Paysandu)

Advertências: Rafael Tavares, Miranda e Fabiano (Amazonas FC) Kevyn, João Vieira, Bryan Borges, Quintana e Wesley Fraga (Paysandu)

Expulsão: Miranda (Amazonas FC) e Crystopher (Paysandu)

Amazonas FC: Marcão, Patrick (Ezequiel), Miranda, Diogo Silva, Fabiano, Xavier, Wendell (Para), Matheus Serafim, Rafael Tavares (Diego Torres), Bruno Lopes (Jô) e Ênio (Igor Bolt). Técnico: Adilson Batista.

Paysandu: Matheus Nogueira, Léo Pereira, Y. Quintana, Lucas Maia, Kevyn (Bryan Borges), João Vieira (Wesley Fraga), Leandro Vilela (Crystopher), Juninho, Esli Garcia (Jean Dias), Ruan Ribeiro (Gabriel Santos) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em casa, Princesa vence Clipper e se firma no G4 pelo Amazonense

Paulo Rogério

Técnica do Flu considera jogo com Iranduba importante pela última rodada do Brasileiro Feminino Sub-18

Paulo Rogério

Em jogo histórico, Fast goleia Bahia e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-20

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...