SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE SÉRIE C

Manaus empata fora com Tombense-MG e se mantém na liderança do grupo D na Série C

Manaus empata fora de casa pela segunda fase da Série C, e se mantém na liderança do grupo D, agora com quatro pontos 

Foto: Victor Souza / Tombense

O Manaus até abriu o marcador, sofreu a virada, mas no final empatou com o Tombense-MG em 2 a 2, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida – Tombos/MG. Apesar do empate pela segunda rodada, o desfecho como um todo não foi um mau resultado. O Gavião do Norte continua na liderança do grupo D, com quatro pontos, mesma pontuação do adversário, que fica em segundo, por conta do critério de desempate. 

Pela terceira rodada, o Manaus volta a jogar em casa e com chances de dar um passo imenso na briga pelo acesso à Série C do ano que vem. O Gavião encara o Ypiranga-RS, no domingo, 17/10, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Já o Tombense, na segunda partida em seus domínios, enfrenta o Novorizontino-SP, na segunda-feira, 18/10, às 19h30 (20h30 de Brasília), na cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais. 

Jogo

Jogando em casa, o Tombense buscava apenas e somente a vitória para assumir a liderança, fazer o dever de casa e conquistar mais três pontos na luta pelo acesso. Aos três minutos, Luiz Otávio arriscou um chutaço e forçou o goleiro Matheus a colocar a bola para a linha de fundo. 

Aos 12 minutos, em um lance duvidoso na hora do passe, o jogador do Tombense toca na área para Rubens, que fica de frente para o goleiro Matheus, mas no momento de finalizar faltou categoria no arremate em cima do arqueiro do Gavião, perdendo uma grande oportunidade. 

O Gavião-Carcará, jogava ofensivamente para abrir o marcador. Aos 19 minutos, o Tombense chegou assustando de novo o goleiro do Manaus. Da intermediária, Jean Lucas bate de canhota forte e Felipe defendeu no canto direito. 

Aos 35 minutos, contra-ataque do Gavião pela direita com Gilson, que cruza na área para Anderson Paraíba. O jogador não soube aproveitar o cabeceio, mas na sobra Gabriel Davis tenta o chute, mas erra o lance na hora da finalização. 

Jogando em casa, o Tombense queria a vitória de qualquer maneira. Aos 37 minutos, boa jogada pela esquerda com Rubens, que passa pelo zagueiro e passa para Everton de frente para a meta, mas chutou no canto esquerdo e perdeu um gol feito. 

Aos 42 minutos, de longa distância, o jogador Jean Lucas bateu forte e o goleiro Matheus do Manaus deu rebote e quase o Tombense abriu o marcador no final do primeiro tempo. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Tombense, já mostrando que queria abrir o marcador. Aos quatro minutos, em novo lance de longe, novamente Jean Lucas larga um balaço no canto direito do goleiro do Gavião, que se esticou para fazer a defesa.

Aos seis minutos, Gilson cobra lateral pela direita na grande área para Gabriel Davis, O meia domina a bola, mesmo marcado tentou o chute, o goleiro dá rebote e na raça conseguiu abrir o marcador, 1 a 0. 

Após o gol, o Gavião-Carcará saiu para buscar o empate. Aos 10 minutos, Jeferson Renan recebe um lance na área, passa pela marcação e chuta cruzado no canto direito do goleiro Matheus, que apenas olhou a bola sair pela linha de fundo. 

De tanto insistir, aos 19 minutos, Jean Lucas, de longe, arriscou um chutaço no canto esquerdo do goleiro Matheus, que nem se mexeu para tentar evitar o empate, 1 a 1. 

Não demorou muito e em um contra-ataque fulminante, o Tombense virou o jogo. Aos 24 minutos, pela direita Everton recebe um passe e arranca em disparada, toca na área para a entrada de Rubens, que finaliza na saída do goleiro para virar, 2 a 1. 

Aos 29 minutos, com várias mudanças efetuadas pelo técnico, o Manaus conseguiu chegar ao empate. Pela direita, Daniel Costa cobrou falta na área e Denilson subiu lá em cima para de cabeça empatar, 2 a 2. 

Ficha técnica:

Data: 09/10/2021 – sábado 

Jogo: Tombense-MG 2×2 Manaus

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 2ª fase / 2ª rodada 

Local:  Estádio Antônio Guimarães de Almeida – Tombos/MG 

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Árbitros Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito (MS) 

Gols: Gabriel Davis 7 min 2ºt e Denilson 41 min 2ºt (Manaus) e Jean Lucas 19 min 2ºt e Rubens 24 min 2ºt (Tombense-MG) 

Advertências: Ronaell, Rafhael Lucas, Dudu Mandai e Denilson (Manaus) e Rafael Guanaes e Manoel (Tombense-MG) 

Expulsão:Rafael Guanaes (Tombense-MG) 

Tombense-MG: Felipe, David (Yago), Moisés, Bruno Bispo, Manoel, Luiz Otávio (Falcão), Jean Lucas, Eduardo Neto (Igor), Jeferson Renan (Ortega), Rubens e Everton (Vitinho). Técnico: Rafael Guanaes.

Manaus: Matheus, Igor, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Ronaell (Dudu Mandai), Gilson, Júlio Rusch (Guilherme Pira), Gabriel Davis (Douglas Lima), Anderson Paraíba (Derlan), Denilson e Rafhael Lucas (Daniel Costa). Técnico: Evaristo Piza.

 

Outras postagens...

Apple Watch Takes Center Stage Amid iPhone Excitement

Paulo Rogério

Futebol do AM está de luto, com a morte do técnico Carlos Prata

Paulo Rogério

Google Home One-ups Amazon Echo, Now Lets You Call phones

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol